Manhã de domingo com muita alegria (31/07), enfim, começou o Campeonato do Guarani. Nem mesmo a garoa e o tempo frio pôde atrapalhar a abertura do campeonato. Uma grande quantidade de pessoas, característica principal do evento, pode comparecer para ver o brilho contagiante que tomou conta da Arena Guarani, onde contou com dois grandes jogos para dar início a primeira rodada. Neste mesmo local acontecerão outros grandes confrontos.
Após solenidade com direito ao hino nacional, Rp Pax e Ponte Preta deixaram os sorrisos de lado e foram para a batalha. A arbitragem da partida foi realizada por Rondinele (Teté). Como se trata de campo society não necessita auxiliares.
A partida foi muito disputada tendo as duas equipes demonstrado muita qualidade técnica. Destaque para o goleiro Edilton da Pax e o meia armador Fagner da Ponte. Ambos puderam mostrar suas principais qualidade. O arqueiro pôde operar verdadeiros “milagres” após tentativas sucessivas do maestro Fágner da macaca ou quando o mesmo criava oportunidades para seus companheiros arremessarem na meta do arqueiro Edilton.
Apesar de muitas tentativas da Ponte, quem abriu o placar foi o atacante Flêpa da Pax que após confirmar mais uma vez seu grande faro de gol, correu para comemorar junto a torcida.
Na volta para o segundo tempo, o professor Tizé da Ponte armou uma estratégia buscando o empate. As mudanças surtiram efeito logo no início do segundo tempo. Em uma cobrança de penalidade máxima a atacante e matador Léo Brocador igualou o placar.
Foi um jogo muito difícil para a arbitragem. Desde o início ficou visivel os constatastes desentendimentos entre Flêpa e Adriano. Não deu outra. Ambos foram expulsos.
Flêpa e Adriano se estranharam desde o ínio da partida.
Com mais espaço em campo devido as expulsões, Leozinho Santos apareceu como grande personagem. Além de fazer o segundo gol do RP PAX tentou um chute de longa distância e a bola resvalou na trave. Faltou muito pouco para ampliar o escore.
Pelo lado da Ponte Preta muitas chances foram criadas por Léo e Bruno Nariz. Porém não foi suficiente para alterar o placar. Final do jogo RP PAX 2 x 1 Ponte Preta.
PONTE PRETA
RP PAX