Mais uma noite agradável em Vitória da Conquista no Campeonato do Guarani. No jogo válido pela primeira rodada, tivemos o confronto entre as equipes Íris Sport x N. S. Aparecida. Mesmo com o frio dentro da Arena Guarani, o clima pegou fogo e não faltaram lances emocionantes. Após o árbitro Ademir iniciar a partida, ficou evidente que as duas equipes iriam a todo o momento buscar o resultado. Apesar da grande correria foi uma partida leal.
No campo societ as dimensões são menores quando comparado com um campo de futebol tradicional. A partida fica mais acirrada, com lances rápidos e jogadas desconcertantes. Muitas vezes lembra lances do futsal.
Nesse contexto o jogo entre Íris Sport x N. S. Aparecida foi de tirar o fôlego. Na incansável busca pelo gol, a equipe do Aparecida em uma falta despretensiosa, pelo lado esquerdo do seu ataque, apareceu com o atleta Marquinhos batendo cruzado. A bola atravessou toda a área e sem nenhum desvio ganhou o fundo da rede. A alegria contagiou a equipe comandada pelo Profº Telê.
Com a desvantagem no placar o time do Íris tentou chegar em algumas oportunidades, principalmente com os atletas Iago e Bezerra, mas não obteve êxito. Com o final da primeira etapa, Ferrreira, comandante do Íris Sport, teve uma conversa com a equipe e solicitou muita atenção dos seus atletas.
No retorno para o segundo tempo, o zagueiro Marquinhos, que vinha fazendo uma grande partida, cometeu sua única falha no jogo. Nessa hora brilhou a estrela de Alisson, que sem muito trabalho apareceu para aproveitar a oportunidade e ampliar o placar.
A partida tomou novo rumo com a entrada do jogador Ernando na equipe do Íris. O atleta chamou pra sí a responsabilidade e buscou uma reação em alguns lances criados. Foi justamente em uma dessas investidas que o atacante Bezerra, com faro de matador, deixou o seu tento diminuindo o placar da partida.
O Íris Sport com o gol cresceu na partida, mas esbarrou nas interceptações fantásticas do goleiro do N.S. Aperecida, Dirley. Apesar de várias tentativas o placar não foi mais alterado. Final de jogo Íris Sport 1 x 2 N.S. Aparecida.