Em mais uma noite fria em Vitória da Conquista, tivemos o ultimo jogo da quinta rodada do Campeonato do Guarani. Vitória e Simonassi vieram para o jogo na luta para somar mais três pontos, já que ambas as equipes vinham de vitória na competição. Para essa partida a liga selecionou o requisitado arbitro Rondinelle Jardim, que por sua vez, manteve uma arbitragem dentro do padrão de boa qualidade.
Soado o apito, o Vitória do professor Evandro , iniciou a partida buscando o triunfo, diminuindo os espaços e forçando os contra ataques.
Pelo lado do Simonassi o Professor Roberto Rocha pediu calma e muita cautela, desde os primeiros minutos, alertando que poderia ser surpreendido logo com um gol que dificultaria assim uma possível reação.
Se Roberto tinha uma bola de cristal não sabemos, mas o que vimos foi uma ação pelo lado direito do ataque rubro-negro com Arlan que chutou a bola cruzada, encontrando dentro da área Luquinhas, que com um toque fenomenal de letra abriu o placar na Arena, fazendo a alegria dos torcedores do Vitória.
O Vitória queria mais. Não demorou muito, George interceptou uma bola a longa distância e arriscou de longe. Após o chute houve uma colaboração do goleiro Maicon. Estava assim alterado o marcador mais uma vez.
Mesmo com 2×0 no placar a favor do Vitória, o Simonassi não se abateu e procurou diminuir a diferença. Em uma das poucas chances criadas no primeiro tempo, Sanílton recebeu uma bola do lado esquerdo e fuzilou a meta do goleiro Dunga do Vitória, reacendendo, assim, a esperança do Simonassi.
Com o gol vimos o Simonassi indo pra cima do adversário na tentativa do gol de empate. Mas para infelicidade das pretensões do Simonassi, em um contra ataque fulminante do Vitória, Diego Kverna ligou a bola ate George que de imediato serviu o artilheiro Luquinhas. Luquinhas sem trabalho mandou a redonda para o fundo do gol.
Logo após o gol de Luquinhas o arbitro encerrou o primeiro tempo com 3×1 a favor do Vitória
Na volta para o segundo tempo o Vitória ditou o ritmo da partida com maior posse de bola, toques rápidos e tramas ofensivas envolventes.
Após tanta pressão, ocorreu uma falta a média distância para o Vitória. Lucas Santos pegou a bola, ajeitou com carinho e mandou o “sabugo” para a meta adversária. Nada foi possível deter a trajetória da bola que foi repousar no fundo das redes do Simonassi.
O quarto gol rubro negro na partida foi mais um golaço para a galeria dos belos gols.
Após o quarto gol, o Professor Evandro viu uma oportunidade de promover muitas mudanças na equipe rubro-negra. Com o objetivo de poupar o atleta, o treinador solicitou que Diego Kverna cedesse o lugar para Erik.
Para infelicidade do goleiro Maicon do Simonassi, Erick, detentor de um chute potente, foi escolhido para efetuar uma nova cobrança de falta frontal a meta do arquiro rubro-negro. Mesmo com a falta, praticamente a queima-roupa, o torpedo foi lançado e acertou o fundo do gol do arqueiro Maicon. (Não perca as contas, Vitória 5×1 Simonassi.)
Na saída da bola, o ataque rubro negro recuperou a redondinha e serviu mais uma vez Erik. Dessa vez pelo lado esquerdo, Erik mandou um novo chute com a perna esquerda… Que golaço!
Após o sexto gol o espetáculo rubro-negro foi finalizando e no placar da Arena Guarani ficou cravado: Vitória 6×1 Simonassi.
Ficha técnica:
VITÓRIA: Dunga, Arlan, Lucas Santos, Vaguinho e Beir; Barbosa, Diego Kverna e Luquinhas; George. (Técnico: Evandro)
SIMONASSI: Maicon, Lanzinho, Léo Preto e Glayson; Maicon, Sanílton, Uendel e William Santos; Carilnhos Baiano. (Técnico: Roberto Rocha)