maisesporte.net

É saúde!

No segundo jogo da sexta rodada do Campeonato do Guarani, tivemos o Clube Social enfrentando a Ponte Preta. Foi um jogo movimentado e com uma pegada forte acima da média, onde a marcação e o estudo coletivo fez uma grande diferença no final da partida. Para esse confronto, a Liga optou em escalar o árbitro Mazinho, fazendo assim, a sua estreia no campeonato.

Com a bola rolando o Clube Social tomou as primeiras iniciativas da partida com troca de passes rápida. O time comandado por Adriano Bala envolveu a Ponte Preta por alguns momentos.

Com o andar do jogo foram surgindo algumas oportunidades, principalmente com Neto, atacante do Social, que deu muito trabalho a defesa da macaca com chutes a longa distância e algumas proteções (chamada de pivô) que encontrava tanto Rithele ou Diego que vinham de trás para tentarem o arremate.

Na Ponte Preta o professor Tizé orientava a todo o momento sua equipe no intuito de não levar o gol, pois assim dificultaria seus planos de jogo. Foi interessante a iniciativa dos atletas Kel e William que chamaram para si a responsabilidade de segurar a meiuca da macaca e ao mesmo tempo tentar fazer a ligação até Léo Brocador, atleta este que não encontrava o caminho do gol. Então coube a Bruno Nariz a missão de entrar na partida e tentar mudar esse panorama.

Bruno Nariz é um atleta de grande força física que teve a chance de disputar a bola com o arqueiro Gabriel do Social. Naquela disputa apenas um sairia feliz. No final do lance o sorriso de Bruno Nariz foi maior que a lamentação de Gabriel. A bola foi morrer no fundo do gol.

No segundo tempo o Clube Social veio para empatar o jogo. Continuou tentando a caça pelo gol de empate promovendo alterações a todo instante para achar o encaixe perfeito.

Pelo lado da Ponte o atacante Léo deixou o campo de jogo dando lugar a Matheus. Com Matheus e Bruno Nariz em campo foi encontrado o esquema de jogo onde a Ponte cresceu.

Em uma saída errada de bola, Matheus do Social deu de presente para Matheus da Ponte uma grande oportunidade de fazer o gol. O atleta da Ponte apareceu na frente de Gabriel, escolheu o canto e mandou a chapa aumentando o escore.

O Social se abateu com o gol sofrido e perdeu as forças que lhe restavam quando em um escanteio pelo lado esquerdo de seu ataque, Kel se apresentou para efetuar a cobrança pela equipe da macaca. Em um arco desenhado a compasso vimos a bola tomar o rumo do gol e balançar a meta de Gabriel. Clube Social 0x3 Ponte Preta com direito a gol olímpico na Arena.

A Ponte ainda queria mais e Matheus foi o iluminado a decretar os números finais na partida. Ele recebeu a bola desequilibrado, teve tempo de tirar do goleiro, e já caindo, finalizou certeiramente a meta de Gabriel que nada pôde fazer.

Bola ao centro de campo mais uma vez. Porém o Clube Social já desanimado, torcia para Mazinho apitar o final do jogo. Depois de finalizada a partida os atletas da Ponte Preta, junto com sua comissão e diretores, puderam comemorar mais três pontos na tabela de classificação.

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.