maisesporte.net

É saúde!

Nesta belíssima quinta-feira (7), dia que foi comemorada a Independência do Brasil, foi realizada mais uma rodada do Campeonato do Guarani. Como a terceira rodada teve seus jogos adiados, a Liga do Guarani utilizou o feriadão para realizar as partidas atrasadas, agraciando o assíduo público do campeonato.

Clube Social e N.S. Aparecida abriram o dia com um bom jogo. O espetáculo foi desenvolvido com bola trabalhada, lances bonitos, gols e muita superação. O experiente árbitro Rosalvo da Silva Mota foi o sorteado para dirigir esse confronto.

No campo de jogo podemos assistir duas equipes prontas para o duelo que prometia ser muito disputado. Levando em consideração que o Clube Social iniciou a partida com um atleta a menos, devido a ausência ou atraso de alguns atletas, nos doze primeiros minutos, foi um jogo eletrizante com a busca constante pela abertura do placar pelas duas equipes.

O N. S. Aparecida demostrou logo no inicio seu poder de fogo com o trio ofensivo: Rafael, Willians e Caíque.  Atletas estes que atormentaram a meta do jovem Gabriel, com triangulações e chutes a média distancia.

Pelo lado do Social a marcação do sistema defensivo teve sua carga de responsabilidade sobrecarregada devido a equipe do Profº Adriano precisar se fechar para não levar o gol, já que iniciou a partida com um atleta a menos.

Mas não teve jeito. Em uma trama ofensiva pelo lado esquerdo do ataque do N.S. Aparecida, Wesley resolveu bater cruzado visando o gol, ou quem sabe até mesmo um companheiro de equipe aparecer e completar a jogada. Porém, a bola tomou uma trajetória que teve como destino final o fundo da meta de Gabriel que nada pôde fazer.

Apesar do gol sofrido, o Social continuou procurando os gols que levasse a equipe a vitória, já que a conquista dos três pontos era somente o que interessava para manter a equipe com mais chances na tabela de classificação.

Neto foi o atleta mais exigido pelo Clube Social. Ele não fugiu da responsabilidade e começou a tentar criar uma jogada que levasse um companheiro de equipe a empatar o jogo. Mas o Aparecida tem Caíque. Atleta que tem fama de artilheiro nato e está demonstrando isso ao longo da competição. Em uma das tramas de ataque do N. S. Aparecida, Caique recebeu uma bola na frente de Gabriel e com a frieza dos grandes matadores, tratou de mandar a bola para o fundo do gol.

Com o final da primeira etapa as equipes foram para o merecido descanso para voltar com novas estratégias de jogo.

Logo após iniciar o segundo tempo, o Social começou uma blitz para tentar diminuir o marcador. Duas estratégias foram montadas no intervalo de jogo e ficou evidente no decorrer do segundo tempo. A primeira estratégia foi Diego segurar a bola no ataque e utilizar Matheus ou Thiago como elemento surpresa para surpreender a meta de Dirley, arqueiro do N.S. Aparecida que foi muito exigido ao longo da partida. Já a segunda estratégia foi utilizar Neto pela esquerda e Renan pela direirta tentando arremates a média distancia.

Para evitar o sucesso nas investidas do Social, o profº Telê do N.S. Aparecida utilizou a estratégia de mudar bastante a forma de jogar da sua equipe no intuito de cansar o adversário, já que o Social não tinha nenhum atleta a disposição no banco de reservas.

O Social foi valente o jogo inteiro e não entregou os pontos. A luta foi recompensada com uma bola recuada para Dirley. O arqueiro aparentemente tinha a bola em seu domínio. Porém, Thiago Seco acreditou no lance e partiu com todo gás para a disputa. O goleiro ao invés de tentar chutar a bola para um dos lados tentou o drible. Só que não obteve êxito. Thiago ganhou a disputa e fez o gol.

A partida ganhou mais emoção quando o atleta André do Aparecida, em um lance sem bola, agrediu Diego do Social. O juiz da partida, Rosalvo, aplicou o vermelho. A impressão que passou, após a expulsão, era que o Social conseguiria o empate. Porém já era tarde demais para conseguir uma reação. Pouco tempo após o Aparecida ficar com um atleta a menos em campo, a partida foi finalizada. Com o resultado positivo o Nossa Senhora Aparecida soma mais três pontos na luta para garantir presença na segunda fase da competição.

Ficha técnica do jogo:

Clube Social 1×2 N.S. Senhora Aparecida

Clube Social: Gabriel, Renan, Léo, Dan e Neto; Thiago Seco, Vitor e Matheus; Diego. Técnico: Adriano Bala

N.S. Aparecida:  Dirley, Passarinho, Dicas, Fernando e Wesley; Willian, André e Rafael; Caíque. Técnico: Telê


Deixe um comentário

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.