Após o jogo Guarani x N.S. Aparecida, aconteceu o segundo jogo da rodada entre Íris Sport x Simonassi. Para essa partida o clima também esteve agradável, com a temperatura beirando os 30 graus. Foi um jogo muito interessante de assistir.
Mais uma vez Íris Sport e Simonassi trouxeram para Arena Guarani, a velha tradição em confrontos, quando se trata de grandes clássicos no futebol amador de Vitória da Conquista. Para essa partida o arbitro Ademir foi o escolhido para conduzir o espetáculo.
O Simonassi atrasou um pouco para entrar em campo. Durante esse período o técnico do Íris Sport, Profº Ferreira, aproveitou para fazer os últimos ajustes na sua equipe.
Quando finalmente o Simonassi, equipe comandada pelo Profº Roberto Rocha, entrou em campo, foi notada a ausência de um atleta na sua formação inicial. Sem ter nada a ver com isso, a equipe do Íris Sport começou o jogo com um volume muito grande de jogo, tendo como destaques, o atleta Yaguinho como principal articulador das jogadas de criação e chutes a gol.
Mesmo precisando do resultado, Ferreira optou por dois zagueiros no seu esquema de jogo, dando assim, uma consistência maior no seu sistema defensivo. Essa postura em campo deu liberdade para Adson e Yaguinho criar oportunidades para Bezerra concluir a gol.
Com um atleta a menos, o Simonassi não conseguia se encaixar na partida, dando muitos chutões e arriscava muito a saída pelo meio campo, local onde se concentrava muitos atletas adversários.
Em um dos contra-ataques da equipe do Íris Sport, Adson enxergou Bezerra. Esse recebeu uma carga faltosa dentro da área e caiu pedindo pênalti. O atacante só não viu que a bola sobrou para o garoto Yaguinho que com muita calma inaugurou o placar do jogo na Arena Guarani.
Com quinze minutos de jogo Carinhos Baiano chegou e entrou em campo para igualar o número de atletas na partida para cada lado, dando assim, mais esperanças para o Simonassi tentar o empate.
A entrada de Carlinhos trouxe uma dinâmica positiva a equipe do Simonassi. O lateral Bode, talvez, inspirado com a chegada do seu companheiro de equipe, recebeu uma assistência de Lanzinho e mandou um canudo na direção do gol adversário, fazendo um belo gol de empate e levando seu time e a torcida ao delírio na comemoração.
Após o gol sofrido o treinado Ferreira fez algumas substituições no Íris Sport para buscar novamente vantagem no placar. Mas nada de novo aconteceu. O primeiro tempo foi finalizado com o placar marcando 1×1 para Iris Sport e Simonassi.
Na volta para o segundo tempo o Simonassi já contava com a experiência de Carlinhos Baiano e a técnica do seu meia habilidoso, Willian Santos. Combinação que deu certo.
O sistema defensivo do Íris Sport passou a se preocupar com Carlinhos, mas quem roubou a cena foi Willian Santos. O atleta pegou a redonda no seu campo de jogo, avançou, deixando os marcadores para traz e arriscou uma chapa. A bola foi morrer no angulo da meta do arqueiro Gilberto. O golaço rendeu aplausos de todos que acompanhavam a partida.
Com a virada espetacular estabelecida, o jogo ficou ainda mais disputado com muitos lances de tirar o fôlego. Um exemplo disso foi na falta frontal que Sacha do Íris pediu para bater. O atleta soltou o torpedo com a perna esquerda. A bola resvalou no sistema defensivo adversário e sobrou na frente para o atacante Henrique. Sem muito pensar, Henrique, que havia acabado de entrar na partida, sacudiu a meta de Maicon, estabelecendo assim o empate na partida.
Quem ficou até o final da partida, pôde assistir o lance acrobático do atacante Carlinhos Baiano que recebeu um lançamento, e sem deixar a bola cair, emendou uma bicicleta encobrindo Gilberto. O arqueiro do Simonassi ficou extremamente feliz porque a bola acertou a trave e não o fundo do gol. Pouco tempo depois desse lance magistral, o árbitro finalizou o grande duelo que acabou empatado em 2×2 para Íris Sport x Simonassi.
Ficha do Jogo:
ÍRIS SPORT: Gilberto, Darlian, Danilo, Sandro e Nandinho; Sinho, Adson e Yaguinho; Bezerra. Técnico Ferreira
SIMONASSI: Maicon, Bode, Léo Preto e Tutêra; Alex, Lanzinho e Willian Santos; Uendel e Carlinhos Baiano. Técnico Roberto Rocha