No segundo jogo da manhã ocorreu um grande confronto, onde não faltou emoção, jogada bonita e uma virada espetacular. Um excelente público prestigiou esta grande partida. A liga do Guarani optou por Ademir para conduzir este espetáculo.
Com a bola rolando as duas equipes buscaram a todo vapor os três pontos no intuito de respirarem aliviadas, dentro da competição. O Clube Social iniciou a partida tentando inaugurar o placar com bastante objetividade. E o inicio ofensivo proporcionou um gol de imediato. Em jogada individual, o atacante Mateus deixou o sistema defensivo da equipe adversária para trás, marcou um lindo gol e colocou o Clube Social em vantagem na partida.
Após o gol, a equipe do Guarani passou a trabalhar a bola com o objetivo de reorganizar a equipe dentro de campo e passou a buscar incansavelmente o empate. O professor Marcílio efetuou algumas modificações para aprimorar os contra-ataques e marcar um gol que igualaria o placar ainda no primeiro tempo. Mas seu objetivo não foi alcançado na etapa inicial e o primeiro tempo terminou com a vitória do Clube Social por 1×0.
Na volta para o segundo tempo o Clube Social permaneceu tentando ampliar o placar. Vendo sua equipe em desvantagem, estrategicamente, brilhou a estrela do Professor Marcílio do Guarani que colocou na partida alguns atletas que se encontravam no banco de reservas. Estes atletas mudaram o panorama da partida.
Primeiro o zagueiro Jó em uma bola que parecia despretensiosa conseguiu encontrar o caminhos do gol. Logo após, em uma Jogada individual, o meia-atacante Caio Breno recebeu e chutou no canto do goleiro Gabriel que fez uma defesa parcial. Na sequencia do lance a bola sobrou para Rafael, que livre e sem goleiro pela sua frente, cravou a virada na Arena.
O Clube Social, além de perder em campo, após a virada cansou e não tinha atletas para poder mudar o panorama da partida.
Caio Breno, mais uma vez, em jogada individual pelo lado esquerdo, serviu o seu companheiro de equipe, Gabriel, que sem demora escolheu o canto e após assinalar mais um gol para sua equipe saiu para comemorar junto com banco de reserva da sua equipe.
O Social não conseguiu reunir forças e nem achou uma estratégia eficiente para reverter o placar a seu favor.
Após, o apito final do arbitro Ademir, o Clube Social viu aumentar a dificuldade da equipe em se classificar para a segunda fase da competição.
Ficha do jogo
GUARANI: Onildo, André, Gilberto e Rafael; Jó, Amaral, Ozeias e Caio Breno; Cafu. Técnico: Marcílio
CLUBE SOCIAL: Gabriel, Jojô, Fabricio e Renan; Léo, Vitor, Matheus e Diego; Neto. Técnico Adriano Bala