Depois de finalizada a primeira fase do Campeonato do Guarani, começou, hoje (12), as quartas de finais. Através dos critérios usados pela mentora da competição ficou estabelecido que o oitavo colocado na primeira fase (Íris Sport) enfrentaria a equipe de melhor colocação (Rp Pax), em dois jogos. A Pax joga por dois resultados iguais para avançar para terceira fase. Para esse duelo a liga optou por Ademir para fazer a arbitragem desse grande jogo.
Com a bola rolando ficou claro que seria um grande espetáculo. As duas equipes entraram bem postadas em campo e com as estratégias definidas por ambos os treinadores.
Rafa Marques com a equipe bastante entrosada consegue formar uma base sólida contra seus adversários. Já a Íris com os reforços de Thiaguinho e André conseguiu na reta final da primeira fade fortalecer seu sistema defensivo e ao mesmos tempo aumentar a produtividade do seu ataque.
Aos dezoito minutos, com o jogo inteiramente a seu favor, a equipe do Íris Sport mostrou que veio para buscar a classificação. Thiaguinho, destaque da equipe, abriu o marcador após receber um passe em profundidade e com muita calma fez aquele que seria seu quarto gol em duas partidas pela equipe.
E a Pax sentiu o gol? Quando se trata de uma equipe com muita qualidade os adversários precisam estar atentos o tempo todo. O Rp Pax começou a jogar justamente depois do gol sofrido.
Com jogadores rápidos e arisco começaram a busca pelo gol de empate. Aos vinte sete minutos, em uma falta onde todos pensavam que Bruno Raquel fosse efetuar a cobrança, ele enganou geral ao tocar a bola para Junior Mala efetuar um belo arremate. Partida empatada, hora de fazer a festa com sua equipe.
Um minuto depois foi a vez de Junior Mala retribuir a assistência. Dessa vez ele serviu a Flêpa, que com a frieza e calma de sempre, colocou a redonda no fundo da rede. A primeira etapa foi finalizada com 2×1 a favor do Rp Pax.
Na volta para o segundo tempo, o professor Íris resolveu fazer uma mudança. Percebendo que um atleta do Rp estava sobrando a todo momento no meio, ele tirou um zagueiro e optou pela entrada do meia habilidoso Adson.
Foi o que faltava para o jogo pegar fogo. A equipe do Íris Sport cresceu e partiu para conseguir o empate. Só não contava que em duas oportunidades criadas iria se esbarrar em uma excelente manhã do goleiro Anderson da Pax. O arqueiro efetuou dois grande milagres ao defender duas bolas que parecia gol certo.
A Pax por sua vez tentou a todo custo colocar mais um gol de frente para ir para o segundo jogo com uma vantagem ainda maior. Zé Linguiça, o aniversariante do dia, estava numa manha muito inspirada. Buscou o jogo a todo momento e fez uma bela partida.
Porém, já no apagar das luzes, Thiaguinho, o meia artilheiro que tem uma amizade muito próxima com o barbante, recebeu a bola a media distancia e arriscou o chute. Bola na rede e eufória para o atleta que fez já o seu quinto gol na competição em pouco jogos disputados.
No último lance da partida, Pitota lateral do Rp, recebeu uma assistência da sua zaga, dominou, escolheu o canto e mandou o torpedo. Dessa vez foi a estrela do arqueiro Gilberto que brilhou. Defesa de cinema!
Com o apito final da partida as equipes ficaram satisfeitas com o resultado e irão travar um novo duelo, só que após o próximo confronto, apenas um time seguirá na competição.