maisesporte.net

É saúde!

Em uma linda manhã de domingo em Vitória da Conquista, o bairro Guarani esteve em festa por conta da final do Campeonato Societ, organizado pela Liga do Guarani. O jogo foi marcado para as 10h30 e os admiradores da competição foram chegando, se acomodando ao redor da Arena e aguardaram a solenidade que sempre antecede o jogo final em cada ano da competição.

Atletas, comissão técnica e diretores de Real Adrenalina e Ponte Preta chegaram ao local do jogo apresentando emoções diferentes. Era uma mistura de ansiedade com nervosismo, algo que apimentava ainda mais a curiosidade de ver a bola rolar.

Para esse grande duelo final, a Liga concedeu a Minão a honra de arbitrar a partida que prometia entrar para história dos campeonatos realizados.

Real Adrenalina e Ponte Preta chegaram a essa grande final com méritos e reconhecimento por terem feito com grande autoridade um belo campeonato.

O Real Adrenalina, caçula da competição, teve altos e baixos nas primeiras fases. Por pouco, quase não se classificava para as fases seguintes. Foi justamente no decorrer do campeonato que a equipe se encaixou, começou apresentar um futebol de primeira linha, levantando aplausos de todos que acompanharam o campeonato.

Já a Ponte Preta, em sua terceira participação nessa renomada competição, começou assim como seu adversário, no primeiro ano de campeonato chegou a final e levantou o caneco logo na primeira participação.

A Ponte mostrou entrosamento desde o início, deixando claro que realmente conhece o caminho de fazer ótimos campeonatos quando se trata de Guarani. Afinal de contas, em três anos, foram duas finais e uma semifinal.

Com a bola rolando foi um jogo de estratégias distintas. A Ponte sabendo da qualidade da equipe adversária resolveu jogar bem fechada tentando neutralizar as investidas da forte equipe do Real Adrenalina. Por sua vez, o Real Adrenalina manteve o mesmo esquema de jogo, apostando na mesma equipe que veio tirando muitos elogios de todos que assistiram a seus jogos na Arena.

Aos onze minutos da primeira etapa, Cabanhas deu números iniciais à partida abrindo o marcador para delírio da equipe do Real Adrenalina.

Cinco minutos depois foi a vez de Rodrigão aumentar o marcador, coroando assim, no inicio do jogo, quem veio com uma estratégia e um plano de jogo mais eficaz.

Na volta para o segundo tempo muita conversa fez parte da estratégia dos treinadores para suas equipes voltarem mais ligadas na partida. Concentração foi o pedido principal.

O jogo permaneceu pegado e estudado até aos dezoito minutos da segunda etapa, quando Willian resolveu dar emoção a partida diminuído o marcador para esperança dos torcedores, atletas e comissão da equipe das Pedrinhas.

Jogo de final, a emoção fica a flor da pele e algum descuido pode colocar tudo a perder. A Ponte ficou próximo do empate que daria outra dinâmica a partida, porém, Rafael, técnico do Real, tinha Buba no elenco e se tratando de um nato artilheiro não poderia haver um minuto de distração, imagine dois!

Isso mesmo! Dois gols no finalzinho. O primeiro aos vinte e sete e o segundo aos vinte oito que levou todos do Adrenalina a loucura e juntos comemoraram o primeiro título no campeonato do Guarani. Técnico e atletas cantaram os últimos segundos da partida para soltar o grito de “É CAMPEÃO, É CAMPEÃO!”.

A festa tomou conta da Arena, após o apito final de Minão. Muita alegria e emoção contagiaram os envolvidos pelo Real Adrenalina.

real-adrenalina-4x1-ponte-preta

Os atletas campeões pelo Real Adrenalina foram:

Mauricio Oliveira de carvalho (Pirão)

Fernando Brito da Silva (Fernando Gago)

Wallas da Silva Nazaré (Wallas)

Filipe Moreira Borges (Filipe)

Pablo Santos Almeida (Pablo)

Joel Lima Marques (Joel)

Wesllen M. Fernando Rodrigues (Wesllen)

Wesley Miranda Santana  (Wesley)

Wilson Luiz L. Celetano  (Buba)

Lucas de Souza Costa   (Gão)

Josevan Oliveira Silva

Edinildo Neres Brito  (Nildão)

Thiago Lima Meira

Guiorley Nunes Farias  (Lelei)

Rodrigo Amaral Ribeiro  (Rodrigão)

Joseílton Lima Inácio

Cassio Porto Lima

Lucas Souza Costa

Yuri Santos Nunes (Yuri)

Jonatas Rocha dos Santos

Laercio Novais dos Santos

Ivan Fernandes da Silva

Leandro Tavares Prado (Cabanhas)

   

 


Deixe um comentário

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.