Começou a Lcdt! Para a alegria de todos que acompanham o campeonato de maior visibilidade do sudoeste Baiano hoje as 15h 45 foi dado o ponta pé inicial desta renomada competição. E logo na estreia da competição a Liga Conquistense adotou uma disputa separada na partida, além de ser o primeiro jogo do campeonato o confronto entre Marú e Portuguesa valeu um troféu sendo chamado Recopa Conquistense.
Para surpresa de todos e alegria dos que compareceram, uma das equipes que compõe o campeonato desse ano a Portuguesa chegou mostrando muita organização e um elenco desconhecido que poderá ser um grande trunfo, visando a partida que jogou hoje contra o Marú pretendendo trazer dificuldades para futuros adversários.
Já o Marú manteve grande parte do seu elenco campeão no último campeonato, e para recompor as ausências de jogadores que saíram da equipe chegaram outros renomados atletas que chegam para tentar o bi campeonato. Professor Nilson Paulista manteve a base da equipe do ano anterior para dar início a partida.
Com a bola rolando a Portuguesa mostrou ser uma equipe entrosada e já no seu primeiro lance de ataque o atacante David perdeu uma grande oportunidade encobrindo o goleiro Edílton que tirou a bola com os olhos. O jogo muito truncado e estudado mas a equipe do Marú saiu na frente com o seu artilheiro Buba de pênalti. Depois do gol a partida continuou sem muitos lances de perigo. Na volta para segunda etapa as equipes voltaram ainda mais cautelosa e nesse jogo de estudos ficou mais difícil para o futebol bem jogado aparecer. A partida ficou marcada por muita ansiedade de ambas as equipes e a qualidade técnicas de alguns atletas ficaram escondidas, mas diante das circunstâncias podemos ver um bom jogo para a estreia.
A partida terminou em 1 a 0 para o Marú e com esse resultado a equipe levantou o troféu de campeão da Recopa Conquistense e somou três pontos para o decorrer da competição
As equipes vieram para o campo de jogo assim:
Marú: Edílton, Danilinho, Baia, Felipe e Bibil; Joelson, Bruno Raquel, Maiquinho e Juleone; Flepa e Buba. Técnico: Nilson Paulista.
Portuguesa: Bruno, Doril, Nicanor, Tiago e Tata; Bismarck, Jota, Samar e Lucas; David e Afonso. Técnico: Arilson.