Após vinte quatro horas de chuva em Vitória da Conquista a Liga Conquistense resolveu manter rodada nesse sábado pelo municipal.
O campo do Edvaldo Flores estava mais apto a prática do polo aquático, devido a grande concentração de água no seu gramado dificultando assim a prática o futebol.
Grêmio e Vila da Conquista teria que superar todas as dificuldades dentro do jogo, para tentar fazer uma partida convicente para pouca quantidade de público presente no estádio, devido a chuva que cai nas últimas horas em Vitória da Conquista.
No Grêmio a euforia tomava conta do time devido a estreia com vitoria . Para essa partida o grupo estava preocupado, pois o ponto forte da equipe é o toque de bola, e com o campo alagado ficaria difícil jogar da forma como gosta.
Na equipe do Vila não era diferente, a equipe que também estreou com vitória e almejava aprontar pra cima do tricolor do alto Maron. Mesclando uma equipe experiente com jovens talentos, o Vila foi pro jogo querendo buscar os três pontos no decorrer da partida.
Com a bola rolando foi jogo sem grandes oportunidades, as equipes buscavam na bola parada a oportunidade de quem sabe abrir o placar.
E foi dessa forma que o Grêmio chegou ao gol da vitória. Em uma bola parada Junior Mala levantou a pelota na área e ninguém alcançou a redonda até chegar no zagueiro Dai, que com um toque de primeira viu a bola morrer no fundo do gol.
O jogo continuou pegado até seu final, com poucas oportunidades claras de gols. Com a vitoria o Grêmio assumiu a ponta da tabela.
O Grêmio foi para o campo de jogo com: Marlon, Dudinha, Dai, Fabiano e Pitota; Bruno Gago, Junior Mala, Rafa Chokito e Cabanhas; Gildes e Rodrigão. Técnico: Cabañas.
Já o Vila da Conquista foi de: Eduardo, Vitinho, Fia, Glayson e Paulo Matheus; Ralf, Jackson, Franklin e Juscelino; Carlinhos Baiano e André. Técnico: Walter.