Em manhã de domingo agradável, o clássico do Alto Maron entre as equipes do Santos x Grêmio movimentou o estádio Edvaldo Flores.
A equipe do Santos com três pontos em seis disputados, vem para partida contando com a mescla em experiência e juventude que torna o estilo de jogo muito mais dinâmico e promissor.
O Grêmio se apega ao retrospecto inicial da competição, com cem porcento de aproveitamento a equipe gremista espera no entrosamento inicial do seu elenco o grande trunfo para sair com a vitória.
Com a bola rolando os vinte primeiros minutos o Grêmio jogou no campo do adversário ditando um grande ritmo, e tudo parecia favorável para equipe gremista.
O Santos vendo um modo de jogo arriscado, resolveu sair do seu campo de defesa para tentar agredir o Grêmio que tomava conta da partida no quesito posse de bola.
O Santos equiparou ao Grêmio e passou a propor um jogo mais dinâmico. Atletas como Oseias, Marco Aurélio e Bruno Nariz começaram a dar trabalho dentro da partida.
Já no segundo tempo o jogo foi muito equilibrado com chances de gols para as duas equipes.
Pela equipe do Santos Marco Aurélio teve uma grande chance de abrir o marcador quando saiu de cara com Pirão o arqueiro Gremista.
Pelo Grêmio o meia Shaw em duas oportunidade por pouco não abriu o marcador com chances de cabeça. E de falta o goleiro Pirão por pouco não abriu o placar em uma excelente cobrança, que o goleiro Santista Vélton fez uma brilhante defesa.
Nada foi suficiente para mexer no placar e a partida finalizou em 0 a 0.