Tivemos nesse sábado um grande clássico na LCDT. Marú e Grêmio vieram abrilhantar ainda mais o campeonato que está na reta final da primeira fase.
Acompanhamos um jogo de tirar o chapéu, digno de aplausos. Muitos gols, muitos lances interessantes, muitas disputas na bola, gols e principalmente sem violência.
Partida foi muito comentada no decorrer da semana e o público presente foi muito bom, onde abrilhantou ainda mais o espetáculo.
Com a bola rolando o Marú não deu nem tempo de esquentar a partida, foi logo abrindo o placar depois de uma pane no sistema defensivo do Grêmio. O artilheiro Buba recebeu de costas e virou batendo de esquerda abrindo o placar no Edvaldo Flores para delírio marueiro.
Logo após uma bola mal recuada por Daay zagueiro gremista, Flepa recebeu uma falta dentro da meia lua da grande área. Bruno Raquel na cobrança viu a bola “beijar” a trave. Dando um susto na nação tricolor.
Depois do susto o Grêmio acordou, vindo com um esquema diferente do tradicional com três zagueiro, o técnico Cabañas cobrou posicionamento de sua equipe, uma vez atendida a equipe cresceu encurralando o Marú no seu campo defensivo.
Foi uma verdadeira blitz. A bola foi de todo jeito e forma na área do Marú, no mínimo foram uns oito escanteios só na primeira etapa, além de outras oportunidades desperdiçadas principalmente por Juninho Mala que estava em grande dia, quase fazendo um gol de placa, após um lindo voleio que passou muito perto.
Ainda teve tempo para o Grêmio reclamar de uma expulsão não efetuada pelo arbitro da partida, após falta dura do zagueiro Maicon e o mesmo já tinha cartão amarelo sendo substituído imediatamente depois do lance.
No segundo tempo o Grêmio voltou para o jogo com seu atacante de referência, Rodrigão, e logo ele mostrou seu cartão de visita.
Bola disputada entre o atacante Glauber do Grêmio e o zagueiro Nenzão do Marú , foi visto uma infração por parte do atacante gremista o arbitro deixou o lance seguir e sem ter nada a ver com a situação Rodrigão empatou a partida.
Logo depois em uma felicidade muito grande de Cabanhas, que foi deslocado por seu técnico e xará para ala direita, ele levantou a bola na área e a redonda teve destino final a meta do goleiro Bruninho, agitando assim a massa gremista. Era a Virada do Grêmio.
Muitas mudanças foram feitas por ambos técnicos, parando por demais a partida.
Já no final a equipe marueira, depois que Nilson Paulista mexeu no meio e ataque do seu time, o Marú passou a pressionar.
Até que a estrela de Buba voltou a brilhar, o atacante artilheiro recebeu uma bola aérea e sem pestanejar raspou a bola ganhando assim o fundo da rede, era o gol de empate muito comemorado por toda torcida do Marú.
Depois do apito final o empate prevaleceu dentro dos noventa minutos.
Marú 2×2 Grêmio
Local: Edvaldo Flores
Data e horário: sábado, 15h15.
Marú: Bruninho, Bruno Raquel (Danilinho), Felipe, Maicon (Nenzão) e Bibil; Adrianinho, Kaique, Juleone (Zé Linguiça) e Maiquinho (Maurício); Flepa (Éder Caitité) e Buba . Técnico: Nilson Paulista.
Grêmio: Pirão, Daay, Junior Jacaré e Fabiano; Bruno Gago, Andinho, Pitota (Fernando Gago), João Carlos (Rodrigão) e Cabanhas (Erik); Juninho Mala (Rafa Choquito) e Glauber (Gildes). Técnico: Cabañas.
Gols do Marú: Buba
Gols do Grêmio: Rodrigão e Cabanhas.
Arbitragem: João Albertino.
Auxiliado por: Arleson Cleyson e Marcelo Carvalho.