O Cruzeiro não conseguiu se reabilitar no Brasileirão e perdeu mais uma vez. Nesta noite de quinta-feira, o time mineiro fez um jogo de seis pontos contra o Bahia e saiu derrotado por 1 a 0 na Fonte Nova.
O único gol da partida foi marcado por Edigar Junio, aos 17 minutos do primeiro tempo. Antes disso, o jogo ainda contou como divisor de águas a expulsão de Henrique, com dez minutos de bola rolando. O cartão vermelho deixou as coisas bem mais complicadas para o Cruzeiro, que muito lutou, mas não conseguiu sair de campo nem com a igualdade.
Com o resultado, o tricolor foi aos nove pontos e subiu para a sexta colocação, enquanto o Cruzeiro permanece com sete e cai para o décimo lugar. No próximo domingo, o time mineiro terá nova oportunidade de retomar a confiança, agora diante do Atlético-GO, no Mineirão. Na segunda-feira, o Bahia visita o embalado Grêmio, atual vice-líder.
BAHIA 1×0 CRUZEIRO
Motivo: 5ª rodada, Brasileirão 2017
Data/Hora: 08/06/2017, às 21h
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
GOL: Edigar Junio, 17'1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Renê Junior, Vinícius, Eduardo, Tiago (BAH); Ramón Ábila, Ezequiel (CRU)
Cartão vermelho: Henrique (CRU).
Público/Renda: 18.917 pagantes/R$435.360,50.
BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior e Juninho; Zé Rafael (Feijão – 45'2ºT), Allione (Mendoza – 40'2ºT) e Vinícius (Gustavo Ferrareis – 17'2ºT); Edigar Junio. Técnico: Jorginho.
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Henrique e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral; Robinho (Elber – 30'2ºT), Alisson, Thiago Neves (Rafinha – 38'2ºT); Ábila (Murilo – 31'1ºT). Técnico: Mano Menezes.
Por Uol