Um dia antes de assumir o Santos, o técnico Levir Culpi pôde acompanhar uma convincente vitória de sua nova equipe. Com Elano no comando, o time santista deu uma aula de contra-ataques na noite deste domingo (11), suportou a pressão do Atlético-PR na Arena da Baixada e conseguiu a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro – esta por 2 a 0, com dois gols de Kayke.
Desta forma, Levir Culpi assumirá o Santos com o time na nona colocação da tabela, com nove pontos em seis jogos. O Atlético-PR, por sua vez, passa a ser o único time a ainda não saber o que é vencer no Brasileiro – são dois empates e quatro derrotas.
Logo em sua estreia, Levir Culpi terá um clássico pela frente. Na quarta-feira (14), o Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro, às 21h45. Já o Atlético-PR tenta a primeira vitória um pouco mais cedo, às 19h30, quando visita o Atlético-MG no estádio Independência.
ATLÉTICO-PR 0 X 2 SANTOS
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 11/6/2017 – 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Michael Correia (RJ)
Público/renda: 18.112 pagantes/R$ 386.600,00
Cartões amarelos: Paulo André (APR)
Cartões vermelhos: Daniel Guedes (SAN), aos 40'/2ºT (2º Amarelo)
Gols: Kayke (26'/1ºT) (0-1), Kayke (35'/1ºT) (0-2)
ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Lucho González e Matheus Rossetto (Éderson, no intervalo); Douglas Coutinho (Grafite, no intervalo), Nikão e Pablo (Felipe Gedoz, aos 24'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.
SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Thiago Maia (Alison, aos 17'/2º), Renato e Vitor Bueno (Cléber, aos 36'/2ºT); Bruno Henrique, Copete e Kayke (Leandro Donizete, aos 42'/2ºT). Técnico: Elano.
Por Uol