A crise do Flamengo continua. O Rubro-negro não se reencontrou desde a vexatória eliminação na primeira fase da Copa Libertadores e apenas empatou com o Avaí neste domingo (11), em Florianópolis. O 1 a 1 teve gols de Romulo e de bicicleta de Leandro Damião, mas ficou marcado por um pênalti inexistente assinalado para os donos da casa e no qual a arbitragem recuou na decisão, o que causou muita polêmica.
O resultado deixou os cariocas com apenas sete pontos e na 15ª posição. O técnico Zé Ricardo segue ameaçado de demissão. Os catarinenses estão na zona do rebaixamento – 17º lugar, com cinco pontos. Os dois times entram em campo novamente na próxima quarta-feira (14). Às 19h30, o Avaí visita o Atlético-GO. Às 21h, o Flamengo inaugura o estádio Ilha do Urubu, em duelo contra a Ponte Preta.
AVAÍ 1 X 1 FLAMENGO
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Cartões amarelos: Pedro Castro e Juan (Avaí); Everton (Flamengo)
Cartão vermelho: Marquinhos (Avaí)
Gols: Romulo, aos 10min do segundo tempo; Leandro Damião, aos 15min do segundo tempo
Avaí
Kozlinski; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Luan, Judson, Marquinhos (Pedro Castro) e Juan; Romulo e Willians Santana (Diego Tavares)
Técnico: Claudinei Oliveira
Flamengo
Thiago; Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão (Mancuello) e Diego; Everton, Vinicius Júnior (Felipe Vizeu) e Leandro Damião (Ederson)
Técnico: Zé Ricardo
Por Uol