Os holofotes estavam voltados para Richarlison, que retornava ao Fluminense após a decisão polêmica de pedir para não enfrentar o Palmeiras em função da sedutora proposta do clube paulista. Em campo, porém, prevaleceu o bom momento do Grêmio, que venceu por 2 a 0 com direito a golaços de falta de Luan e Edilson e ficou a um ponto do líder Corinthians no Campeonato Brasileiro.
O resultado positivo na noite desta quinta-feira no Maracanã foi o quinto consecutivo dos gaúchos, sendo quatro pela competição nacional e uma na Copa do Brasil sobre o próprio Fluminense.
Neste domingo, o Tricolor carioca tem pela frente o clássico com o Flamengo, novamente no Maracanã. Já o Tricolor gaúcho encara o Cruzeiro, fora de casa, no dia seguinte.
FLUMINENSE 0 X 2 GRÊMIO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves de Rezende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Henrique, Mateus Norton, Calazans (FLU); Edilson, Fernandinho, Everton (GRE)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Edilson, aos 7 minutos do primeiro tempo (GRE); Luan, aos 34 minutos do segundo tempo (GRE)
Fluminense
Julio César, Lucas (Renato), Henrique, Reginaldo e Léo (Lucas Fernandes); Mateus Norton, Wendel, Gustavo Scarpa (Pedro) e Calazans; Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga
Grêmio
Marcelo Grohe, Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Everton), Ramiro, Arthur e Pedro Rocha (Fernandinho); Luan (Gastón Fernandez)
Técnico: Renato Gaúcho
Por Uol