Aconteceu nesse domingo a final da Zona Rural, campeonato promovido por Reinaldo Freitas.
O maisesporte.net esteve presente para trazer tudo que de bom aconteceu nessa grande partida entre Baixa do Cedro e Batuque.
Logo na chegada do estádio o que contagiou foi a grande presença do público, não tinha menos que duas mil pessoas dentro do estádio Edvaldo Flores.
Dentro do vestiário de cada equipe seus treinadores trilharam o melhor caminho em busca da vitória e consequentemente o título.
A entrada de cada equipe traduziu uma emoção diferente no semblante de cada torcedor.
Com a bola rolando foi um jogo de gente grande. Duas equipe bem treinadas e com um esquema tático bem montado.
A partida foi pegada, muita raça e vontade não faltaram as duas equipes.
O time da Baixa do Cedro com muitos jogadores conhecidos do povo conquistense buscou as melhores oportunidades tanto com Iran, como Zé Linguiça e Willians que chegavam com muito perigo ao gol adversário.
Já a equipe do Batuque trouxe um futebol mais moderno, muita troca de passe e contra ataques rápido. Principal atleta e destaque da equipe foi o atacante Gabriel.
A primeira etapa terminou empatado.
Já no segundo tempo os gols apareceram. Primeiro Pedrão da Baixa do Cedro recebeu a bola dentro da área e na saída do goleiro Clicio mandou para o fundo das redes. Baixa do Cedro 1×0 Batuque.
Logo depois de uma troca de passe dentro da área da Baixa do Cedro, a bola parou na mão do zagueiro Dicas, penalidade máxima convertida por Gabriel. Baixa do Cedro 1×1 Batuque.
Bela jogada pelo lado esquerdo de André Geleia lateral da Baixa do Cedro que mando a bola rasteira na área, Iran com faro de matador esticou a rede adversária. Baixa do Cedro 2×1 Batuque.
Já no final da partida toda equipe do Batuque foi para área no intuito de empatar a partida através de uma falta, o goleiro Clicio foi mandar a bola para área e esqueceu de calibrar a força, em contra ataque rápido e fulminante Willians disparou de seu campo conduzindo a bola e só parou dentro da área adversária na cara de Clicio, com leve toque matou o jogo fazendo o terceiro gol da Baixa do Cedro.
Após apito final se ecoou pelo Edvaldo o grito de é campeão, é campeão…
As equipes vieram para o jogo com a seguinte escalações:
BAIXA DO CEDRO: Atos, Jacaré, Lucas, Dicas e André Geleia; Negão, Pedrão, Willians e Zé Linguiça; Cafú e Iran. Técnico: Valtinha.
BATUQUE: Clicio, Gôda, Wilton, Welson e Jó; Amaral, Joab, Nelson e Welton; Gabriel e Douglas. Técnico: Joane.