O Atlético-MG conseguiu aproveitar as falhas do sistema defensivo do São Paulo e garantiu a vitória por 2 a 1, neste domingo, no Morumbi. Este foi o primeiro jogo do Tricolor neste Brasileiro em casa que a equipe não saiu com os três pontos. Até então, eram três triunfos em casa. Com o resultado, o time se mantém com 10 pontos na tabela de classificação. Já o Atlético-MG passa a somar nove pontos e dá uma trégua na crise.
Responsável por falhar no segundo gol mineiro, ao tentar afastar a bola e jogar no pé de Rafael Moura dentro da área, o zagueiro Lucão desabafou na saída do gramado. Ele disse ser o único do time que "não pode errar" e afirmou que está de saída do clube, "para alegria de muita gente".
Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Atlético-PR, na quarta-feira, em Curitiba. A equipe do treinador Rogério Ceni, que ainda não venceu fora de casa neste Brasileiro, tenta quebrar o tabu de jamais ter superado o adversário na Arena da Baixada. Já o Atlético-MG recebe o Sport, também na quarta-feira, na Arena Independência.