O São Paulo teve bom volume de jogo, chegou 20 vezes para finalizar no ataque, mas saiu derrotado por causa de uma falha defensiva. O roteiro é o mesmo do revés de domingo contra o AtléticoMG e derrubou o Tricolor na noite desta quarta-feira diante do Atlético-PR. O erro desta vez foi do jovem Militão, no gol de Wanderson que definiu o 1 a 0 logo aos três minutos de jogo. E a crise se aprofundou no time de Rogério Ceni.
E o Tricolor vive um momento conturbado também fora de campo. Com a abertura da janela de transferência para a Europa, o clube negociou a saída de Luiz Araújo, para o Lille, da França, e está perto de acertar a transferência de Maicon, para o Galatasaray, da Turquia. Lucão, que falhou na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na última jornada, virou alvo de críticas da torcida e disse que “para a alegria de muitos” logo estaria fora do São Paulo. A declaração não pegou bem no clube e ele também será negociado. Por outro lado, a diretoria confirmou a contratação do meio campista argentino Jonathan Gómez e está muito perto de fechar com o zagueiro Arboleda e os volantes Petros e Matheus Jesus.
Com tantas mudanças, Rogério Ceni não vai ter muito tempo para preparar a sua equipe e se adaptar aos reforços. São dez pontos no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Fluminense, no domingo, no Morumbi. Já o Atlético-PR recebe o Vitória, no mesmo dia. Agora são três vitórias seguidas e o tabu mantido de nunca ter perdido dos paulistas na Arena da Baixada.
Por Uol