Colados na tabela antes de a rodada começar, Ponte Preta e Cruzeiro se enfrentaram nesta noite de quinta-feira no Moisés Lucarelli. Apesar do jogo de seis pontos, a Raposa entrou em campo com seu praticamente reserva e acabou pagando o preço por isso. Mesmo sem ter feito um jogo para encher os olhos, a Ponte Preta saiu vencedora por 1 a 0.
O único gol da partida foi marcado por Lucca, de pênalti. Este foi o sexto gol do atacante neste Brasileirão e seu 14º na temporada. O resultado deixou a Macaca com 14 pontos, agora bem próximo do G-6, enquanto a Raposa permanece com 11 no meio da tabela.
Quem foi bem: apesar do jogo coletivo aquém do esperado, Emerson Sheik foi um dos poucos que se destacaram na Ponte. Embora não tenha feito muita coisa, o atacante chamou responsabilidade e buscou ações mais ousadas, como a distribuição de canetas (foram três no jogo). Mérito também para Lucca, que continua em boa fase em Campinas e marcou seu quarto gol seguido no estádio.
Quem foi mal: titular na vaga de Ezequiel, Lennon não conseguiu passar confiança no lado direito do Cruzeiro e viveu uma boa bem apagada. Amarelado, o jogador ainda se atrapalhou ao cometer um pênalti bobo em Lucca, que gerou o primeiro gol do jogo. Mal em campo, foi substituído no intervalo.
Por Uol