O atual campeão brasileiro entrou na disputa pelas primeiras posições. Na tarde deste domingo, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, o Palmeiras venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1, com dois gols do venezuelano Alejandro Guerra, e saltou de maneira expressiva para o G-4 da Série A. Lucca anotou o gol ponte-pretano.
O terceiro resultado positivo consecutivo permite ao Palmeiras já trabalhar a possibilidade concreta de brigar pelas primeiras posições. A equipe comandada chegou aos 16 pontos, subiu seis postos na tabela e alcançou a quarta colocação – o Flamengo assumiu o terceiro lugar ao bater o Bahia por 1 a 0, na noite deste domingo.
A desvantagem palmeirense em relação ao líder Corinthians, no entanto, segue grande para este início de competição: o time do Parque São Jorge venceu o segundo colocado Grêmio por 1 a 0, em plena arena dos gaúchos, e subiu para 26.
A Ponte Preta, em compensação, estaciona nos 14 pontos e cai para a 11ª colocação ao final deste domingo. São duas derrotas nos últimos quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro.
Os dois clubes retornam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. O embalado Palmeiras recebe o Grêmio, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. A Ponte Preta encara o Avaí, domingo, às 19h, na Ressacada.
Por Uol