O cenário era favorável. Retornos de Lucas Lima e Thiago Maia, Vila Belmiro e a chance de abrir a rodada para se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. Faltou, todavia, avisar ao Sport. Com uma atuação madura fora de casa e diante de um Santos pouco inspirado, o clube pernambucano dirigido por Vanderlei Luxemburgo venceu por 1 a 0, gol de Osvaldo, e deixou a zona de rebaixamento da Série A.
A primeira vitória na Vila Belmiro em toda a história do Brasileirão alivia a situação do Sport, pelo menos até a rodada deste domingo. O clube rubro-negro chegou aos 12 pontos e derrubou o Atlético-MG para dentro da zona de rebaixamento. O time de Luxemburgo agora ocupa a 12ª colocação após 10 jogos pela Série A.
O Santos, que perdeu a invencibilidade sob o comando de Levir Culpi, permanece estacionado na terceira colocação com 16 pontos, sete a menos do que o rival e líder Corinthians (23), que encara neste domingo o vice-líder Grêmio (22). Ambos abrirão vantagem, independente do resultado do duelo em Porto Alegre, com início para as 16h.
Derrotado e vaiado pelo torcedor, o Santos contará com uma semana inteira de trabalho para se recuperar na competição. A equipe de Levir Culpi retorna a campo somente no sábado, às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO, em Goiânia; antes, na quarta, a partir das 21h45, o clube alvinegro pega o Flamengo, fora de casa, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Já o Sport tentará engatar um bom momento no domingo, às 16h, diante do Atlético-PR, na Ilha do Retiro. No meio de semana, porém, Luxemburgo e companhia voltam a atenção para a decisão do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro – o jogo ocorrerá na quarta-feira, às 21h45, em Salgueiro.
Por Uol