maisesporte.net

É saúde!

O duelo entre Flamengo e Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira(28), coloca frente a frente duas gerações de treinadores que atravessam momentos parecidos em seus respectivos clubes. Enquanto Zé Ricardo luta para reconquistar a torcida do Flamengo, Levir Culpi, que chegou há pouco tempo, tenta conquistar de vez a confiança dos santistas. O encontro é uma oportunidade para ambos os treinadores, quem sair com a classificação, certamente ficará fortalecido para o restante da temporada.

Desde a eliminação na Copa Libertadores que o trabalho de Zé Ricardo vem sendo contestado, as más atuações da equipe no Brasileirão e algumas escolhas controversas são assunto quase que diariamente no Rubro-Negro. Contra o Santos, ele tem a oportunidade de abafar as críticas e ganhar moral para seguir em busca de um grande título ainda nesta temporada.

São duas vitórias seguidas, a primeira sequência desde o início do Campeonato Brasileiro, derrotando o Santos, na primeira partida das quartas de final, na Ilha do Urubu, a paz entre os torcedores e o treinador pode voltar a reinar.

Do outro lado, Levir Culpi começou com o pé direito mas nos dois últimos jogos viu seu time cair de rendimento e ligou o sinal de alerta. Um empate, contra a Ponte Preta, e uma derrota para o Sport, que está na zona de rebaixamento e não vencia na Vila Belmiro há 94 anos, deixou o Santos sob aviso. Além disso, mesmo com os bons resultados, as atuações da equipe não são convincentes e um time de posse de bola se tornou um time de contra-ataque, algo que não agrada muito os alvinegros.

Diferente do Flamengo, o Santos tem como prioridade a Copa Libertadores da América, o primeiro jogo das oitavas de final será disputado na próxima semana e uma vitória na Copa do Brasil é fundamental para que a equipe chegue com tranquilidade no duelo, além de deixar a torcida mais confiante sobre o trabalho do treinador.

As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira(28), às 21h45, na Arena do Urubu, no Rio de Janeiro. Sem Everton Ribeiro e Rhodolfo, que não podem atuar no torneio, o Rubro-Negro deve ter o retorno do meia Everton ao time titular.

Por Goal

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.