Em domingo de feriado aconteceu mais um grande jogo no estádio Edvaldo Flores. A partida foi válida pelas quartas de finais do municipal 2017.
Marú entrou em campo precisando reverter uma a vantagem que ficou para o lado do Simonassi por ter feito melhor campanha na primeira fase da competição.
A equipe do Simonassi teve um difícil combate pela frente sabendo do poderio do seu adversário.
Com a bola rolando as equipes entraram em campo com atitudes distintas. Simonassi postado mais atrás em busca dos contra ataques, enquanto o Marú precisou se arriscar mais a frente em busca do gol da tranquilidade.
No primeiro poucas oportunidades de gols foram criadas devido a compactação da partida.
Ainda assim das poucas oportunidades a equipe do Simonassi que conseguio chegar com mais perigo a meta adversária.
No apito que deu início para os quarenta e cinco minutos finais quem voltou para matar o jogo foi o Marú.
Primeiro com um contra ataque rápido onde o atacante Buba serviu seu companheiro Zé Linguiça, que sem goleiro chutou fraco e o volante Mundinho salvou em cima da linha.
No lance seguinte outro contra ataque avassalador o lateral Danilinho que entrou no segundo tempo cruzou a bola e o goleiro Maicon “bateu roupa” sobrando a bola para Buba, o atacante tentou driblar o goleiro que derrubou o atacante dentro da área sofrendo penalidade máxima.
Na cobrança do pênalti a frieza e tranquilidade do atacante marueiro foi decisivo, goleiro para um lado e bola para o outro fazendo assim seu sétimo gol na competição para alegria de sua equipe.
O atacante do Maurício que também entrou na segunda etapa incendiou o jogo dando muito trabalho ao sistema defensivo do Simonassi.
O jogo ficou favorável a equipe do Marú, onde passou a controlar a partida e criou algumas oportunidades de gol.
Uma desatenção na equipe do Marú foi crucial para equipe sofrer o empate. Lateral cobrado rapidamente, o volante Mundinho um dos destaques da equipe do Simonassi, ganhou uma dividida e a bola foi parar nos pés de Janguer, o atacante direcionou um cruzamento sob medida para cabeceada certeira do atacante Gabriel, quee voltou assim a balançar a rede adversária depois de um longo jejum sem marcar gols.
Estabelecido o empate o Simonassi se postou no seu campo defensivo sabendo que o empate naquela circunstancia se tratava de um grande resultado.
Com o apito final a equipe do Marú precisará de uma vitória simples no próximo jogo para coroar a classificação para semifinal da LCDT, já o Simonassi joga por empate.