Após a polêmica partida entre Santos e Flamengo na semana passada, pela Copa do Brasil, cariocas e paulistas fizeram um jogo cheio de emoções nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro praiano venceu por 3 a 2, de virada. A partida era encarada como “revanche” pelos santistas devido ao pênalti anulado em cima de Bruno Henrique no confronto anterior.
No entanto, o Santos quase perdeu a invencibilidade de 22 jogos no Pacaembu. A equipe santista perdia por 2 a 1 até aos 39 minutos do segundo tempo, mas virou o jogo em quatro minutos. Alison, de fora da área, marcou um golaço e empatou. Ricardo Oliveira fez o gol da vitória.
O Santos se beneficiou pela expulsão do lateral Rodinei. Com um mais em campo, a equipe santista encontrou forças para virar o jogo. Nos acréscimos, David Braz também foi expulso. Mas o time carioca não teve tempo de reação.
Santos e Flamengo voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. A equipe santista encara o Avaí, às 19h (de Brasília), na Ressacada. O time carioca, por sua vez, enfrenta o Vitória, às 11h (de Brasília), na Ilha do Urubu.
Quem foi bem: Everton Ribeiro comanda o Flamengo
O meia Everton Ribeiro criou a maioria das jogadas do Flamengo e ainda marcou o gol de empate de sua equipe de fora da área. O gol foi marcado em chute de fora da área e encobriu o goleiro Vanderlei.
Quem foi mal: Rodinei não para santista e ainda é expulso
O lateral Rodinei teve sérios problemas para marcar o atacante Bruno Henrique, que marcou o gol santista. Se não bastasse, o flamenguista foi expulso em faltas desnecessárias e prejudicou a sua equipe. Zé Ricardo foi obrigado a sacar Diego para colocar Pará na lateral.
Nova polêmica? Flamengo reclama de gol anulado
O Flamengo teve gol anulado no final da partida, quando já perdia por 3 a 2. Os cariocas não entenderam a marcação do árbitro – impedimento ou toque de mão do zagueiro Réver antes de finalizar para dentro do gol. Na saída de campo, o zagueiro disse que o árbitro marcou toque de mão na bola.
Guerrero pisa na bola e deixa jogo no 1º tempo
O atacante Guerrero passou uma noite ruim no Pacaembu. O peruano perdeu um gol incrível aos 23 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Rodinei, o camisa 9 ficou na frente do goleiro Vanderlei, na entrada da pequena área, mas pisou na bola e caiu, sem conseguir finalizar. Dois minutos depois foi substituído por conta de uma lesão.
Sem emoção, 1º tempo só teve um “bombardeio” do Flamengo
Santos e Flamengo pouco criaram no primeiro tempo. Em um momento de poucas emoções nos 45 minutos iniciais, o time carioca “bombardeou” o gol do adversário, mas a bola não entrou. Diego arriscou de fora da área e Vanderlei defendeu, mas no rebote Felipe Vizeu acertou a trave. A bola ainda sobrou para Vizeu no mesmo lance, mas o atacante parou em Vanderlei desta vez.
Levir aposta em Zeca após dois meses
Após ver o lateral improvisado, Jean Mota, sofrer no primeiro tempo com o apoio de Rodinei ao ataque, o técnico Levir Culpi promoveu a volta de Zeca ao time titular no segundo tempo. O lateral não jogada há dois meses por conta de uma artroscopia no joelho esquerdo. Zeca entrou no lugar de Yuri, pendurado com cartão amarelo, e Jean Mota foi deslocado para o meio.
Bruno Henrique vira carrasco do Flamengo
O atacante Bruno Henrique marcou mais uma vez contra o Flamengo. Após o golaço contra os cariocas na semana passada, pela Copa do Brasil, o santista balançou as redes novamente, desta vez, pegando rebote em chute de Ricardo Oliveira. O atacante, que abriu o placar, deu bastante trabalho ao lateral Rodinei.
Por Uol