Olá querido leitores!
Hoje o Edvaldo Flores foi o palco da primeira decisão da LCDT 2017. O clima da decisão estava triste, Vitória da Conquista perdeu na tarde de ontem (05) um grande desportista, uma pessoa muito querida no desporto conquistense, Gildásio Seles, deixando assim um clima de muita saudades e tristeza no Edvaldo como um todo.
As equipes fizeram uma homenagem no centro do campo antes do início da partida mostrando um lindo ato de solidariedade.
Com a bola rolando o jogo começou a mil por hora. Quem chegou primeiro e com muito perigo foi a equipe do Simonassi através do seu artilheiro Rafael Seco que vem fazendo grandes atuações pela equipe.
E o troco do Vila foi fulminante. Em um escanteio pelo lado esquerdo Franklin (Inho) levantou a redonda na área e a bola encontrou Andrezinho, que sem marcador abriu o placar para euforia da equipe do Vila da Conquista. Simonassi 0 x 1 Vila da Conquista.
O jogo ficou muito interessante depois do gol do Vila, afinal o Simonassi precisou sair para tentar o empate.
E não demorou muito para o empate acontecer. Em jogada rápida a bola foi cruzada na área e encontrou o atacante Rafael Seco que acertou no travessão uma testada a queima roupa , na volta a bola encontrou Gão que sem ninguém para interceptar só teve o trabalho de colocar a redonda para o fundo da rede. Simonassi 1 x 1 Vila da Conquista.
A partir do empate o jogo ficou mais truncado, as equipes já não se arriscaram muito e as poucas oportunidades que vimos no jogo ficaram por conta da equipe do Periperi que manteve maior porcentagem da pose de bola na primeira etapa.
Pelo lado do Vila o pessoal pressionavam muito a arbitragem justificando uma penalidade que a equipe alegou ter acontecido em lance isolado na área do Simonassi.
Na volta pro segundo tempo o futebol bonito ficou esquecido nos vestiários do Edvaldo.
O jogo ganhou uma monotonia inimaginável se tratando de uma decisão.
Foram poucos lances de perigo. O jogo ficou travado na parte central do campo de jogo, dando espaços a muitas faltas por ambos os lados.
Os técnicos vendo um jogo fraco tecnicamente resolveram efetuar mudanças.
E foi em uma das mudanças que surtiu efeito para equipe do Simonassi.
Gão tentou de fora da área aquele que seria seu segundo gol na partida, Eduardo fez bela defesa rebatendo a bola que sobrou para Simar que ajeitou o corpo fez a alegria da torcida do Simonassi. Foi a virada do time do Periperi, Simonassi 2 x 1 Vila da Conquista.
Depois do gol a equipe do Vila se perdeu por completo na partida, o cansaço tomou conta de seus atletas e teve tempo até para expulsão do capitão da equipe, o atleta Franklin (Inho) depois de uma falta por trás.
O Simonassi ainda teve chances de aumentar o marcador , porém pecou por falta de inspiração por parte de sua linha de frente.
Final de jogo na primeira partida da decisão onde no placar ficou estabelecido Simonassi 2 x 1 Vila da Conquista.