Em março iniciou a LCDT 2017, com catorze equipes divididas em dois grupos. Muita expectativa girou em torno das equipes e da torcida.
O campeonato foi muito disputado. Por volta da quarta rodada muitos já sabiam quais equipes poderiam avançar para segunda fase. Sempre o Vila da Conquista e Simonassi estiveram como favoritos a passarem para as fases seguintes. Na segunda fase (Quartas de Final) o Vila da Conquista eliminou o Brasil de Limeira, já o Simonassi deixou para trás a equipe do Marú.
Na terceira fase (Semifinal) o Vila passou pela equipe da Ponte Preta, enquanto o Simonassi eliminou o Grêmio.
Agora chegou a grande final que foi dividida em dois capítulos. No primeiro episódio a equipe do Simonassi se impôs e garantiu uma importante vitória por 2×1, rumo ao Bi-Campeonato.
Já para o capitulo final, o Simonassi jogará pelo empate. Porém, mesmo assim, a equipe prega cautela e muito respeito. O Simonassi tem consciência que o seu oponente não chegou por um acaso a essa grande decisão.
A equipe do Vila pela primeira vez dentro da competição jogará para reverter vantagem, pois somente a vitória interessa a equipe. Vencendo por um gol de diferença levará a decisão para disputa de penalidades máxima. Se vencer por dois gols de diferença levantará o caneco pela primeira vez em toda sua história de LCDT.
As equipes seguiram seus planejamentos durante toda semana da decisão.
O Vila não terá o capitão e líder da equipe que foi muito importante todo o campeonato, o atleta Franklin (Inho) expulso no ultimo encontro.
Quem estará de volta para tentar estragar a festa do Simonassi é Carlinhos Baiano que se ausentou no primeiro jogo. Com isso o professor Valter deverá ir com uma equipe mais ofensiva para o jogo e a formação deverá ser a seguinte: Eduardo, Vitinho, Fia, Val e Léo; Ralf, Bada, Jackson e Andrezinho; Carlinhos Baiano e André Bello.
A equipe do Simonassi estará completa para a partida. O único problema fica por conta de Léo Branco que vem jogando todo campeonato no sacrifício por lesão no ombro, além de problemas no joelho direito. O professor Roberto Rocha em um momento magnífico dentro da competição celebra arrancada desde o ano anterior (2016), onde sua equipe por pouco não caiu de divisão.
O Simonassi deverá manter a mesma equipe que iniciou o jogo passado e deverá ser formado por: Maicon, Darlian, André, Magrão e Léo Xaninha; Mudinho, Dodô, Léo Branco e Gão; Diego e Rafael Seco.
Para fazer um futebol amador e forte é preciso unir forças e contar com parceiros que acreditamos e apoiam a causa.
A equipe do Vila contou com o grande apoio da Dass Outlet VDC.
Já a equipe do Simonassi conta, desde 2011, com a parceira da Maq e Soldas e desde 2015 com o apoio da Elétrica Brasil.
Então torcedores-admiradores da LCDT! Domingo teremos uma grande decisão no estádio Edvaldo Flores e você não pode perder.
Pegue sua bandeira, vista sua camisa e venha torcer para que sua equipe seja a campeã da LCDT/2017.
O maisesporte.net estará presente fazendo uma linda cobertura desse grande jogo. Se por acaso você não puder ir ao estádio, acompanhe nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/maisesporte.net/) e não perca nenhum detalhe da grande final.