Aconteceu na manhã desse domingo dois bons jogos válido pelo Campeonato do Guarani com uma presença notória de um público muito apaixonado pela competição.
Clube Social x N. Sra. Aparecida
Mais duas grandes equipes estrearam hoje no tradicional Campeonato do Guarani.
O jogo foi muito estudado, técnico e adverso onde aconteceram muitas oportunidades dentro da partida. Foi um bom jogo e deu para ver que as duas equipes irão fazer uma grande competição.
O Clube Social trouxe uma equipe mesclada entre os atletas que sempre vestiram o manto da equipe desde a sua fundação como: Léo, Netinho, Victor e Rogério. E também atletas com muita rodagem no cenário de Conquista como: Dirley, Kiko, Jay e Thiago Seco.
Na primeira etapa o Social manteve um ritmo frenético, criando as principais chances de gols e por muito pouco não abriu o placar na etapa inicial.
Já o Aparecida conseguiu suportar muito bem a pressão do adversário, mesmo não criando tantas oportunidades a equipe comemorou o empate na primeira etapa e se reuniram no intervalo no intuito de ir em busca da vitória.
O Social voltou com uma mudança do intervalo que deu resultado imediato no incio da segunda etapa. Com a entrada de Diego no Lugar de Matheus a equipe ficou mais arisca no sistema de ataque e não demorou para marcar.
Matheus Viana recebeu de Diego pela esquerda e em jogada individual cortou o lateral do Aparecida batendo cruzado, a bola ainda resvalou no goleiro Jéferson que tentou tirar a redonda que viu a bola parar no fundo da rede.
O Aparecida tinha dois trunfos no banco de reservas um chamado por Álisson e outro apelidado por Don.
Depois da entrada de ambos atletas o jogo mudou para melhor para o Aparecida.
Don recebe a bola enxerga Álisson e passa a redonda com perfeição. Sem marcação Álisson ajeitou o corpo e mandou o torpedo vencendo a meta do goleiro Dirley, empatando a partida.
No apagar das luzes veio o prêmio para o Aparecida. Álisson foi na linha de fundo cruzou com maestria para Léo Brocador que sem marcação fez o gol da vitória de sua equipe.
Final de jogo N.Sra. Aparecida 2 x 1 Clube Social.
Íris Sport/Urbis VI x Remo
O segundo jogo teve reestreia na competição do Guarani, se tratou do retorno a competição da equipe do Remo e por se tratar de uma grande equipe muita expectativa foi criada em torno da equipe do professor Ferreira.
Já pela equipe de William substituindo o querido Íris Clario no comando da equipe muito se falavam em torno de inscrever na competição atletas em idade avançada, porém com muita bagagem por onde passaram no amador de Conquista. Veremos mais a frente.
O jogo começou a mil por hora para equipe de William tentando a todo custo abrir o placar da partida. Quando não parava nas boas intervenções do goleiro improvisado Ueverson, a bola ia para fora.
“Água mole pedra dura tanto bate até que…” Flepa enxerga Thiago Caraíbas que recebeu a bola e tranquilamente escolheu o canto abrindo o marcador do jogo.
Não demorou muito para reagir a equipe do Remo.
Charlen recebeu a bola de fora da área e mandou um torpedo que o goleiro Maicon não viu a cor da bola empatando a partida ainda na primeira etapa.
Então veio a “pintura” de gol.
Flepa atleta de Íris nos apresentou uma cobrança magnifica de falta. Que cobrança, um lindo gol que colocou sua equipe em vantagem momentânea na partida.
Final da primeira etapa Íris Sport 2 x 1 Remo.
Professor Ferreira do Remo puxou a orelha de seus atletas no intervalo e surtiu efeito positivo.
Na volta para o segundo tempo o Remo nos apresentou uma boa mira ao gol. Sendo mais preciso o atleta Leonardo mandou um arremate a média distância e mais uma vez vencendo a meta do goleiro Maicon, empatando mais uma vez a partida.
Se lembram do quesito experiência?
Professor William colocou Robério e Levi na partida. Os dois atletas mudaram o panorama do jogo, cadenciando a partida e buscando os principais atalhos para vencer o jogo.
Primeiro Robério recebeu a bola adiantou a redonda e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Ueverson, fazendo o seu primeiro gol na competição e o terceiro de sua equipe na partida.
Logo depois foi a vez de Levi, que após lindo corta luz de Robério não titubeou e mandou a redonda la onde a coruja dorme e antes a bola bateu na trave para deixar o gol ainda mais bonito, aumentando o placar na Arena.
A equipe do Remo não teve mais forças físicas para tentar o empate e conheceu a sua primeira derrota após apito final de Ademir, árbitro da partida.
Final de jogo: Íris Sport/Urbis VI 4 x 2 Remo.