No segundo jogo do domingo a equipe da Pax Perfeição enfrentou o Remo onde somente a vitória interessava a equipe. Já o Remo vinha de um triunfo convincente e o principal interesse era de ter duas vitorias consecutiva para alcançar a liderança da competição.
Com a bola rolando vimos o quanto essa competição está acirrada e qualquer desequilíbrio pode ser desastroso para o decorrer do campeonato.
O time da Pax mostrou uma qualidade técnica dentro da partida e apostou todas as fichas quando o professor Marcílio promoveu a estreia do atleta Caio Breno na sua equipe. Caio fez sua estreia e disse o porquê de toda confiança de seu técnico.
Pelo lado do Remo o atleta a ser batido foi Lau, na sua estreia na rodada passada o atleta quase fez chover na Arena, fazendo três gols. Assim gerou toda expectativa para ser o homem a balançar a rede do adversário.
A Pax era todo ataque, especialmente com chutes de longa distância.
O Remo buscou encaixar um contra ataque rápido pelos espaços dado pelo adversário quando se arriscou ao ataque, porém Marlon fez algumas intervenções defendendo a meta de sua equipe.
A equipe da Pax chegou ao gol após uma cobrança de falta. A bola foi sem a direção do gol, mas com destino certo a Zé Linguiça, que mesmo desequilibrado conseguiu alcançar a bola e colocou dentro da rede do Remo.
O Remo não demorou em responder.
O lateral Leonardo chutou forte sem direção certa ao gol, assim como Zé Linguiça quem esteve no local certo e hora certa foi Léo Branco, assinou uma “letra” perfeita sem chances de defesas para o goleiro Marlon da Pax, empatando a partida.
Na segunda etapa o jogo ficou tenso e muito estudado.
O Remo não conseguiu encaixar seu estilo de jogo.
E a equipe que mais procurou o gol adversário foi premiada a vencer a partida.
Após uma grande trama ofensiva, a bola passando de pé em pé o atleta Raíke recebeu já dentro da área e deu uma testada certeira no canto do goleiro Abílio do Remo, estabelecendo vantagem no confronto.
O Remo ainda esteve próximo ao empate, mas sem êxito nas conclusões.
Quando o arbitro Rondinelle Jardim apitou o final do jogo a equipe do Rp/Pax Perfeição respirou aliviado, pois entrou na briga por classificação com o resultado.
As equipes do Remo e da Pax ainda terão mais uma partida no decorrer da primeira fase.