Jailson não está só: 10 craques que defenderam o rival do time dos pais
A mãe do goleiro Jailson virou personagem do clássico entre Corinthians e Palmeiras. Torcedora alvinegra, ela não conseguiu comemorar o gol do seu time: “Quase deu uma facada no meu peito na hora que ele tomou o gol. Não deu, eu chorei”. Ela não é a única que fica com o coração dividido ao ver o filho em campo:
Daniel Vorley/AGIFJadson O meia do Corinthians não esconde que o seu pai, Ismael da Silva, torce para o Santos. Já a irmã Mayara sempre foi corintiana. E comemorou quando Jadson trocou o São Paulo pelo Corinthians: “Ele puxou pro lado do meu pai, torcia pro Santos, mas agora todo mundo virou a casaca em casa e virou corintiano”.
EFE/Franck RobichonAlexandre PatoO atacante foi revelado pelo Internacional, time que defendeu por sete anos. Foi até campeão mundial com a camisa colorada. Mas, na infância, ele torcia para o Grêmio. O pai dele, Gerardo Rodrigues, é gremista de coração.
ReproduçãoNeymarÍdolo do Santos, o craque torcia para o Palmeiras na infância graças à influência do pai, Neymar da Silva. Na epoca, ele era funcionário da CET de Santos e costumava levar o filho às peladas da firma, sempre com o uniforme alviverde.
Antônio Gaudério/FolhapressRobinhoGilvan de Souza, pai do atacante, viu o filho ser campeão brasileiro pela primeira vez justamente contra o seu time, o Corinthians. Em 2002, Robinho foi o grande nome da decisão e manteve ótimo retrospecto contra o time do pai ao longo da carreira.
Gilvan de Souza/ FlamengoEmerson Sheik Sempre se declarou torcedor do Flamengo, time que defendeu duas vezes. Mas os amigos de infância e até mesmo a irmã Ligia já disseram que ele torcia para o Vasco por causa do pai, Aladir de Albuquerque, vascaíno fanático. Recentemente, ele chegou a discutir com Edmundo na TV por causa desse assunto.
Marcelo Sadio/vasco.com.brDedéO zagueiro do Cruzeiro viveu grandes momentos com a camisa do Vasco, onde foi campeão da Copa do Brasil e virou ídolo. Mas seu time de infância era o rival Botafogo, por influência do seu pai, Nivaldo.
Evelson de Freitas/FolhapressMarcosMorto em 2008 por problemas cardíacos, Ladislau Silveira Reis tentou fazer o goleiro torcer para o Corinthians, mas viu o filho virar ídolo do rival Palmeiras. Pelo menos a mãe dele, Antônia Reis, sempre foi palmeirense.
Jefferson Bernardes/VIPCOMMRogério CeniEm 2006, Eurides Ceni viu o filho ser derrotado na final da Copa Libertadores. Pelo menos foi para o seu time do coração, o Internacional, que naquele ano foi campeão sobre o São Paulo e depois ganhou o título mundial.
FolhapressRivellino“Eu nunca neguei que a minha família é descendente de italiano e torcedora do Palmeiras”, contou o ídolo do Corinthians, que chegou a fazer testes no alviverde, mas foi dispensado.
José Dias HerreraPelé “Eu não nego: fui corintiano sim, e toda a família era corintiana”, afirmou João Ramos do Nascimento, o Dondinho, pai de Pelé, em entrevista antiga à Folha de S. Paulo. Pelé acabou indo jogar no Santos e fez do Corinthians uma de suas principais vítimas.