O Jogo
Foi um jogo recheado de emoções até o último minuto. Duas grande equipes do cenário amador de Vitória da Conquista mostraram para uma grande quantidade de pessoas como fazer um futebol bem jogado dentro e fora de campo.
Duas torcidas apaixonadas compareceram e incentivaram suas equipes até o apito final do árbitro do jogo. Foi uma festa linda de se ver, onde a paz reinou a todo instante dentro do grande espetáculo.
Dentro das quatro linhas foram duas situações distintas: O Santa Helena necessitava de uma simples vitória para chegar a tão sonhada final , enquanto para o Alto Maron o empate era de grande valia devido a ter vencido o primeiro jogo dentro do seus domínios.
Primeiro Tempo
Quem saiu para o jogo mostrando que tentaria a todo custo a vaga para a final foi o Santa Helena. Logo no inicio da partida já chegou no gol do goleiro Bruno que vencido no lance comemorou quando viu Pitota tirar a bola em cima da linha.
A resposta do Alto Maron foi avassaladora. Em contra ataque rápido a bola chegou a Rafael Dias que entrou na intermediária e chutou cruzado sem chances de defesa para o goleiro Tatu. O que estava bom ficou melhor para a equipe do RP. Santa Helena 0 x 1 Alto Maron.
O Santa Helena tentou o empate através de alguns chutes de longa distância e foi dessa forma que a equipe do Biriguidy chegou ao empate. Dão recebeu uma bola despretensiosa fora da área arriscou o chute de esquerda e venceu a meta do goleiro Bruno para delírio da torcida do Santa Helena. Santa Helena 1 x 1 Alto Maron.
Ainda na primeira etapa o Alto Maron chegou ao seu segundo gol na partida. Depois de uma trama rápida o atleta Junior Mala foi acionado cara a cara com Tatu, com muita frieza o Juninho mandou a bola para o fundo da rede e saiu em êxtase para comemorar com seus companheiros de equipe. Santa Helena 1 x 2 Alto Maron.
Segundo Tempo
Já no segundo tempo foram trinta minutos de muita catimba para um lado e muita pressa para o outro.
A equipe do Alto Maron com frente no placar voltou mais recuado tentando administrar o marcador da partida, enquanto o Santa Helena buscou o gol de empate para poder crescer no jogo.
E o gol do Santa Helena acabou acontecendo outra vez com Dão.
Em jogada rápida Dão recebeu sozinho do lado esquerdo da meta de Bruno e só teve o trabalho de furar a meta do goleiro do Alto Maron. Santa Helena 2 x 2 Alto Maron.
Foi tudo que o clássico precisou para crescer em emoções.
Pitota pelo lado do Alto Maron tirou outra bola em cima da linha e se tornou com isso o atleta mais importante para o Alto Maron na manhã do Domingo.
O Santa Helena tentou de todas as formas fazer o gol que lhe garantiria na final, porém após ouvir o apito final do árbitro da partida foi obrigado a ver a alegria e a festa do seu arquirrival.
Final de jogo: Santa Helena 2 x 2 Alto Maron.