O JOGO
Grande jogo recheado de lances perigosos e muitas emoções dentro dos sessenta minutos da grande partida entre Santa Cruz e Alto Maron.
Duas equipes que entraram em campo para jogar futebol sem deslealdade e um estudo técnico com muito respeito implementado entre os técnicos das equipes.
Santa Cruz e Alto Maron fizeram uma final para uma grande quantidade de pessoas presente no Campo do Nélson, uma estimativa de mais de três mil pessoas estavam presentes aos redores do campo situado na Av. Brumado.
O árbitro do confronto foi Rondinelli Jardim (Teté), que conduziu o confronto sem muitas confusões, claro que se tratando de uma final os nervos estavam a flor da pele.
Primeiro Tempo
Quem imaginou que o Santa Cruz iria entrar recuado se enganou. Foi do Santa Cruz as duas primeiras chances claras de abrir o placar. Primeiro depois de uma falta que Ítalo rolou para Dalmar que acertou a trave. E posteriormente o mesmo Ítalo chutou forte e obrigou a Bruno fazer uma grande defesa.
O Alto Maron respondeu a altura com Bruno Raquel, esse foi liberado pelo time do Conquista Futebol Clube para a final, Bruno acertou um verdadeiro pombo sem asa e o goleiro Pipa fez uma bela defesa buscando a bola lá onde a coruja dorme.
Depois o jogo ficou truncado e com muito estudo tático por ambos os técnicos, afinal um gol naquele momento da partida mudava toda as estratégias traçada pelas as equipes.
E a primeira etapa terminou com o empate de 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Para a segunda etapa a equipe do Santa Cruz voltou com uma postura mais recuada esperando o Alto Maron em seu campo de defesa para tentar matar a equipe do Rp nos contra ataques rápidos.
Já o Alto Maron montou uma estratégia de procurar o melhor jeito de furar o forte sistema defensivo do Santa Cruz efetuando várias mudanças ofensivas. Foi um verdadeiro entra e sai de atletas com postura de ataque.
O tempo passou rápido para o Alto Maron. Wilton e Rafael Marques olhavam para o relógio a todo instante e viram a velocidade do ponteiro girando rapidamente e nada do gol sair.
Valtinha e Beto tiveram uma sensação diferente, o tempo não passava, o relógio não ajudava e ainda chegaram a ver seus atletas desperdiçar algumas oportunidades de matar a partida.
O Alto Maron saiu para o jogo e abriu alguns contra ataques para o Santa Cruz, porém a equipe tricolor não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas.
O árbitro do jogo levantou o tempo de acréscimo de três minutos e o empate estava cravando o Santa Cruz Campeão do Interbairros.
Até que aos trinta e dois minutos no apagar das luzes após uma bate rebate dentro da área, o melhor jogador do Alto Maron na partida Rafael Dias, aproveitou uma sobra de bola e mandou para o fundo da meta do goleiro Pipa. A torcida e admiradores do Alto Maron foram ao delírio, foi o gol do título. Confira o gol acessando o link a seguir https://www.facebook.com/maisesporte.net/videos/1676732282393945/
Depois do gol já não teve tempo para nada. Bastou Teté soar o apito final da partida para a festa do Alto Maron ser feita no campo do Nélson.
Alto Maron se tornou Bi-Campeão do Interbairros.