Tite certamente ficou feliz com a rodada do futebol internacional. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte em fevereiro ele falou que tem 15 nomes certos para Copa o principal deles mostrou avanços em sua recuperação. Depois de meses de molho, Neymar voltou a treinar pelo PSG. Além dele, Filipe Luís também se recuperou de uma lesão grave e foi titular do Atlético de Madri. A rodada do futebol internacional ainda premiou Tite com uma grande atuação de Douglas Costa e um golaço de Taison.
Veja, abaixo, os destaques positivos e negativos entre os Brasileiros pelo Mundo:
Foram bem
Divulgação/PSG
Neymar
Depois de dois meses afastado de campo por lesão, Neymar voltou a trabalhar no centro de treinamento do Paris Saint-Germain. O atacante fez musculação e um trabalho na caixa de areia. Ele está sem jogar por causa de uma lesão no pé direito que exigiu cirurgia. Mais tarde, o jogador postou um vídeo em que aparece fazendo embaixadinhas com o pé operado. “Carregando”, como ele escreveu como legenda da imagem.
AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Filipe Luís
Apenas 52 dias depois quebrar a perna direita, Filipe Luís voltou a campo e manteve acesas suas chances de jogar a Copa da Rússia, que começa em 38 dias. Ele entrou como titular da lateral esquerda é atuou até os 25 minutos do segundo tempo. Sylvinho, auxiliar técnico de Tite, foi ao estádio conferir de perto o retorno e disse: “É um jogador que queremos, mas temos que ver a situação que está”.
Taison
Virou folclore no futebol quando o jornalista gaúcho Wianey Carlet falou “Taison ou Messi? O futuro dirá quem foi melhor”. Mas neste fim de semana o clube do brasileiro, o Shakhtar, repetiu a pergunta no Twitter depois que Taison fez um golaço. Ele costurou a defesa do Zorya e fez o gol que definiu a vitória por 2 a 1. Os companheiros e até integrantes da comissão técnica correram para abraçar o jogador que foi comemorar próximo a bandeira de escanteio.
MASSIMO PINCA/REUTERS
Douglas Costa
Mesmo sem fazer gols, Douglas Costa foi o protagonista na virada da Juventus sobre o Bologna por 3 a 1. O brasileiro entrou no segundo tempo, deu duas assistências na virada da “Velha Senhora” e fez um cruzamento de letra da esquerda que por muito pouco não virou um golaço. Com o empate do Napoli, o meia está muito próximo de conquistar seu primeiro titulo com a equipe bianconera.
Alexandre Pato
Alexandre Pato foi decisivo na vitória do Tianjin Quanjian por 1 a 0 sobre o Chongqing Dangdai. Ele subiu com tempo de bola melhor que os marcadores e fez o gol que decidiu a partida aos 36 minutos do segundo tempo. O resultado foi bastante importante para afastar o time das últimas posições. Agora o Tianjin Quanjian é o 11º colocado do Chinesão com 11 pontos em nove rodadas.
Foram mal
Kirsty Wigglesworth/AP Photo
Roberto Firmino
O Liverpool enfrentou o Chelsea, time conhecido por dar a bola ao adversário e apostar em estocadas rápidas. O time de Klopp dependia de Firmino jogando bem porque os atacantes são vitais para vencer a equipe de Londres. Mas ele não foi o jogador das outras partidas e pouco criou ou se movimentou para abrir espaços que podiam ser aproveitados por seus companheiros. O brasileiro tem culpa pelo Liverpool cair na armadilha do Chelsea. Seu time dominou a posse de bola e perdeu de 1 a 0.
Carl Recine/Reuters
Gabriel Jesus
O Manchester City empatou em casa por 0 a 0 contra o modesto Huddersfild e o atacante brasileiro foi engolido pela defesa do time que luta contra o rebaixamento. Ele simplesmente não soube se livrar dos marcadores e não criou uma chance de gol sequer para si. A única boa participação na partida foi nos minutos finais, quando deu bom passe para Otamendi, que finalizou para fora.
Lluis Gene/AFP
Paulinho
Reserva em mais um jogo do Barcelona, Paulinho foi o jogador que entrou no lugar de Andrés Iniesta em seu último clássico contra o Real Madrid, no empate em 2 a 2 no Camp Nou. No entanto, o brasileiro não conseguiu substituir o capitão blaugrana à altura ao entrar aos 11 minutos do segundo tempo. Nos minutos finais da partida, Paulinho teve a oportunidade de puxar um contra-ataque, mas errou um passe que deixaria Rakitic na cara de Navas. Além disso, o jogador se envolveu num princípio de confusão. Lucas Vasquez continuou um ataque do Real enquanto Suarez estava caído no campo de defesa do Barça, e acabou ganhando um “chega para lá” e uma ofensa de Paulinho, que ficou muito irritado e xingou o meia espanhol.
Por Uol