De acordo com reportagem da imprensa inglesa, a Roma aceitou a proposta do Liverpool de 75 milhões de euros (R$ 339,82 milhões) pelo goleiro brasileiro Alisson. A informação foi publicada tanto pelos jornais “Guardian” e “Liverpool Echo” quanto pela emissora “BBC”.
A Roma aceitou a oferta depois de recusar investida inicial de R$ 315,41 milhões feita pelo Liverpool. O clube inglês topou subir a proposta para evitar a concorrência do Chelsea, que ainda pode tentar a compra do goleiro brasileiro por valor semelhante.
De acordo com o “Guardian”, Alisson deve realizar exames médicos no sábado (21) em Liverpool. O jornalista Gianluca Di Marzio divulgou um vídeo em que o goleiro aparece entrando no aeroporto para viajar para Manchester – ele iria para Liverpool de carro. O brasileiro não quis dar entrevista: “falo depois”.
A busca do Liverpool por um goleiro se intensificou após atuação ruim de Loris Karius na final da Liga dos Campeões. O Chelsea, por sua vez, pode negociar Thibaut Courtois com o Real Madrid e já está à procura de um possível substituto.
Se a transferência se confirmar por este valor, Alisson vai se tornar o goleiro mais caro de todos os tempos.
Por enquanto, nem Liverpool nem Roma se pronunciaram de maneira oficial sobre a negociação.
Por Uol