O confronto entre Simonassi x Biriguidy foi muito aguardado pela importância da partida, pois era o último confronto da primeira fase e desse confronto sairia a última vaga para completar as oito equipes classificadas para o seguimento da competição.
O público era razoável nas dependências do Edvaldo Flores mediante a média apresentada em toda primeira fase, e com um clima super agradável, muita gente quis ver esse grande confronto de futebol.
As equipes vieram para o confronto com novidades nas escalações. O Simonassi apresentou no time titular o zagueiro João Alvaro, o volante Eriélton, o meia Zenildo dentre outras caras novas. O Biriguidy veio com o volante Jota, e os atacantes Ramon e Binho na escalação inicial.
Com a bola rolando as emoções vieram no final da primeira etapa traduzida em gols. Primeiro foi com o Biriguidy que através de uma falta cobrada por Luquinhas a bola cruzou a área e encontrou Bujú que testou certeiramente para abrir o marcador.
Quatro minutos depois o Simonassi chegou ao empate depois de um bate rebate dentro da área, a bola sobrou para o iluminado Gabriel, que empurrou a bola para o fundo da rede empatando a partida.
Aconteceu um fato super curioso na partida. O arbitro do jogo assinalou um tiro de meta nos acréscimos da primeira etapa e o atacante Ramon do Biriga imaginando que tinha acabado o primeiro tempo tirou a camisa de jogo dentro do campo, a falta de atenção lhe custou o segundo amarelo e consequentemente a expulsão do jogo.
Aos dois minutos da segunda etapa Gabriel acertou um bonito chute do meio da rua e contou com a colaboração do goleiro Maycon do Simonassi, assim nasceu a virada do Simonassi.
A equipe do Periperi chegou ao terceiro gol através de Zenildo que arriscou do meio da rua. O goleiro Maycon estava fora do gol e torceu desesperadamente para a bola ir para fora, mas a torcida foi em vão.
O Biriga ainda tirou forças para diminuir o marcador, depois que o baixinho Binho subiu no último andar e ganhou na cabeça a disputa com o goleiro Evandro do Simonassi reacendendo a chance de empatar a partida.
O sonho de chegar a segunda fase do Biriga acabou depois que Gabriel aproveitou uma bobeira do zagueiro Magrão e em uma jogada individual tirou o zagueiro com um drible de corpo e em um chute cruzado finalizou a marcador da partida.
Final de jogo: Simonassi 4 x 2 Biriguidy