Manhã de temperatura agradável em Vitória da Conquista e o Estádio Edvaldo Flores esteve pronto para receber mais um grande jogo das quartas de finais da LCDT. Ponte Preta e Grêmio se qualificaram para este momento e chegaram ao estádio com muita expectativa de fazer um grande jogo.
As equipes entraram em campo para fazerem seus aquecimentos e no semblante dos atletas muita euforia e concentração imaginando a dificuldade que seria esse grande jogo.
Quando o árbitro José Luiz deu inicio ao confronto que teve maior posse de bola na primeira etapa, com trocas de passes rápidos e oportunidades desperdiçadas foi a equipe do Grêmio. A equipe vem numa crescente muito grande com o passar dos anos e depois que o técnico Danilo Santos entrou no comando da equipe o time passou a ter um esquema tático eficiente visando muito a posse de bola.
A diretoria da Macaca reclamou muito do árbitro da partida em um lance que gerou dúvidas em relação a uma penalidade máxima quando o jogo ainda estava em 0 a 0.
O Grêmio foi premiado com um gol contra do lateral direito da Ponte, o atleta Arlan. Dudinha lateral do Grêmio foi no fundo e fez o arco para a grande área, Arlan se precipitou e foi tentar tirar a bola, o destino final foi o fundo da rede de sua equipe.
Com o gol o Grêmio cresceu e já nos acréscimos da primeira etapa chegou ao segundo com Felipe Lima. O Jogador de confiança do professor Danilo Santos foi acionado em profundidade e com uma chapada perfeita balançou a rede da Ponte para delírio da torcida gremista.
Na volta para a segunda etapa a Ponte voltou melhor e teve até chances de diminuir o marcador da partida. A equipe desperdiçou uma penalidade máxima, quando Ferrugem cobrou e Pirão fez uma bela defesa.
O jogo seguiu sem mais gols e no apito final de José Luiz o Grêmio aumentou a vantagem e agora poderá poder até por dois gols de diferença no jogo de volta dia 11/08.