Manhã super agradável, excelente para a prática do futebol e o Estádio Edvaldo Flores recebeu um grande confronto válido pelas semifinais da LCDT 2018.
Beira Mar e Grêmio com elencos recheados de bons jogadores, deram inicio na manhã desse domingo a disputa para saber quem será o grande finalista da LCDT em 2018.
As equipes entraram em campo com escalações diferentes, tanto Rildo técnico do Beira Mar, quanto Danilo técnico do Grêmio, mudaram as suas equipes com intuito de tentar dar um nó tático dentro dos noventa minutos.
Pelo lado do Beira Mar a surpresa ficou por conta do atleta Kel, que costumeiramente ocupa a lateral direita ou atua como volante, no jogo de hoje Kel foi como meia armador ao lado de Jean para tentar os arremates de longa distância um de seus pontos forte.
Pelo lado do Grêmio, Danilo Santos segurou o jovem Maradona e mandou no seu lugar Andinho, atleta versátil que faz bem as funções de segundo volante, como joga mais avançado. O intuito de Danilo foi fortalecer a marcação no sistema de meio campo de sua equipe, já que o tricolor do Alto Maron joga por dois resultados iguais para chegar a grande final.
O jogo foi foi bem disputado dentro das quatro linhas, uma forte marcação implementada pelas duas equipes e algumas chances de gols para ambos os lados.
Velton foi o grande destaque da partida, o paredão do Beira Mar mostrou mais uma vez bastante agilidade ao efetuar três grandes defesas no confronto. A primeira foi uma cabeceada do atacante Rodrigão a queima roupa, a segunda ou a mais importante o goleiro defendeu um pênalti do Grêmio cobrado por Mudinho, e para fechar sua grande exibição outra testada de Andinho.
O Beira Mar mostrou ser uma equipe muito bem treinada e postada taticamente, as substituições foram feitas dentro das necessidades da equipe que soube atuar diante da equipe gremista, afinal essa semifinal será decidida em dois confrontos.
O destaque negativo da partida ficou por conta da lesão do atacante Perrecha do Beira Mar, que entrou na segunda etapa no lugar de Flepa. O atacante sofreu uma luxação no cotovelo e foi levado de ambulância para o pronto socorro, prezamos pela recuperação rápida do atleta.
Ao final dos noventa minutos o empate prevaleceu no placar e somente no próximo domingo (2), que iremos conhecer a segunda equipe finalista da competição, já que no dia anterior descobriremos o primeiro finalista no confronto entre Marú e ECPP.