maisesporte.net

É saúde!

 

A rodada do Campeonato Brasileiro foi excelente para o Palmeiras. Além de vencer o Atlético-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira (5) no Allianz Parque, o alviverde contou com derrotas de São Paulo e Flamengo para subir duas posições e chegar ao terceiro lugar da tabela, apenas três pontos atrás do líder Internacional. A guinada na competição nacional foi comemorada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, mas ele também tratou de frear a empolgação e deu indícios de que não vai mudar os planos de escalar um time misto no dérbi contra o Corinthians, no próximo domingo (9).

“Palmeiras terceiro? Está bom já, já estão me ouvindo lá de cima. É continuar trabalhando. É mais um jogo, mais três pontos, não vou falar nada diferente. Não interessa, se perdeu para A ou B, perdeu três pontos. Não adianta, se quiser pode ficar bravo comigo. Eu quero três pontos. O nome do adversário não me interessa”, disse Felipão.

“É bom que a torcida do Palmeiras saiba que nesse momento a gente está muito bem, valorizado, ganhamos. Mas teremos dias de dificuldade, e ainda não ganhamos nada. Só estamos crescendo, estamos nas competições, mas ainda tem que passar do Colo-Colo para chegar em uma semifinal (de Libertadores), passar do Cruzeiro para chegar em uma final (de Copa do Brasil), passar os que estão na nossa frente no Brasileiro. Então não se deixem iludir pelo canto da sereia. Tem que trabalhar muito para atingir um dos objetivos, pelo menos”, completou.

Como já havia dito após a vitória sobre a Chapecoense, Felipão indicou novamente que o Palmeiras deve usar uma equipe alternativa diante do Corinthians. Desde a chegada do treinador, ele tem implantado um sistema de rodízio, com os titulares atuando mais nas partidas de meio de semana (que incluem os mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores) e os reservas tendo mais espaço nos jogos de fim de semana pelo Brasileiro. Porém, o treinador não cravou que vai poupar no dérbi.

“Não sei, primeiro tem que ver a situação de cartões, depois a situação física, falar com fisiologia, examinar o próximo compromisso depois do Corinthians, que é um mata-mata… uma série de detalhes. Só amanhã, depois de tudo isso, vou poder dizer alguma coisa. Mas o normal é fazer o que está fazendo, rodando a equipe, vendo as dificuldades”, disse.

Scolari ainda foi perguntado sobre a situação de Osmar Loss, que perdeu o cargo de treinador do Corinthians após a derrota para o Ceará nesta quarta e voltou a exercer a função de auxiliar. Sem entrar em muitos detalhes, o palmeirense disse que o dérbi será um jogo complicado independentemente da troca de comando no rival.

“Eu não posso falar sobre o que acontece no Corinthians, mas posso falar das minhas atuações, das equipes em que trabalhei, as mudanças que aconteceram quando cheguei ou quando saí das equipes. Cada um tem uma forma de trabalhar, um sistema, cada um vê um jogador de um jeito. Quem está lá dentro sabe que decisão tomar. O clássico vai ser jogado no domingo com um treinador ou outro, e independente de quem seja, é um jogo disputadíssimo”.

Por Uol

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.