Na manha do Domingo (23) muitas pessoas compareceram ao Estádio Edvaldo Flores para assistir a grande final da LCDT 2018.
O clima estava super agradável para a prática do futebol e assistir um grande jogo comendo aquele espetinho e tomando a cervejinha ou o refresco não tem preço.
Nos vestiários do Edvaldo Flores as equipes não continham o nervosismo. Tanto Marú quanto Beira Mar, duas equipes acostumadas a configurar finais de LCDT estavam com os nervos a flor da pele.
Somente quando a bola rolou para os vinte e dois atletas dentro do campo deixarem o nervosismo de lado para fazer aquilo que mais gostam, jogar futebol.
No primeiro tempo a equipe do Marú começou melhor, buscando o jogo e com mais posse de bola. O atacante Buba por pouco não abriu o marcador após cabecear a bola e o zagueiro Gol tirou a bola em cima da linha.
A equipe do Beira Mar também teve chance de abrir o marcador com o seu atacante e artilheiro Vinícius Pintinha que pegou de primeira, porém o goleiro Bruno segurou com firmeza.
O Marú trouxe emoção para a partida depois que Henrique Portela acertou um “pombo sem asa”, o goleiro Vélton rebateu para frente e o meia Rafael Dias apareceu para empurrar a bola para dentro. Assim o Marú abriu o marcador da partida.
Na volta para a segunda etapa, o jogo ficou catimbado, o Marú tentando jogar nos contra ataques, enquanto o Beira Mar mudou a equipe no sentido de trazer um melhor poder ofensivo.
O Marú por pouco não chegou ao segundo gol. Depois de uma cobrança de falta o atacante Lucas São Paulo testou a bola na trave e na volta deu nova testada no caminho do gol, porém o atleta do dia foi o zagueiro Gol do Beira Mar, que tirou outra bola assim como na primeira etapa em cima da linha.
A partida ganhou novas emoções após uma cobrança de falta de Kel. O lateral direito do Beira Mar acertou o chute na lado direito do goleiro Bruno, que espalmou a bola para dentro. Assim nasceu o empate do Beira Mar e a partida ganhou laços de dramaticidade.
Após o apito final do árbitro Carlos de Jesus que teve sua atuação muito elogiada após os noventa minutos, a decisão foi para as disputas de pênaltis.
Assista a cobrança das penalidades máxima e veja como o Beira Mar se consagrou Tri-Campeão da LCDT.
Após o desfecho das penalidades e com o título de Campeão da LCDT, a equipe do Beira Mar virou a atração da festa e pousou paras as câmeras da imprensa que esteve presente para abrilhantar ainda mais a grande decisão.
Parabéns Beira Mar Tri-Campeão da LCDT!!!