Na sua edição de 2019, o campeonato da LCDT está sendo disputada jogo a jogo em sua fase final. Além dos grandes jogos dentro do campo, as equipes tem se confrontado entre acusações de atletas estarem atuando de forma irregular.
Nas semi finais após os jogos de ida, o clássico do tapetão ficou entre Biriguidy x Ponte Preta. Já após os jogos de volta foi a vez o confronto ficar estabelecido entre: Portuguesa/Santos/Simonassi x Biriguidy.
Nesta segunda feira (19), as equipes da Portuguesa, Santos e Simonassi deram entrada na LCDT solicitando a averiguação da situação do atleta Venicius dos Santos Cascais, jogador da equipe do Biriguidy.
As três equipes acusam o Biriguidy de ter escalado o referido atleta de forma irregular em diversas partidas do campeonato.
Segundo as três equipes, o atleta esta vinculado ao Galícia com contrato profissional. Situação que não é permitida no regulamento da competição.
Caso seja comprovada a irregularidade, o Biriguidy pode perder pontos no campeonato e teremos uma grande reviravolta na LCDT 2019. Como por exemplo: O não rebaixamento de algumas equipes e mudança nos confrontos das finais.
Como a competição está com cara de novela, pedimos encarecidamente ao nossos queridos leitores que aguardem as cenas dos próximos capítulos.
Imagem do documento que foi entregue a organização da LCDT