Acabou neste sábado (10), a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, definindo os confrontos das quartas de final. Além de Fortaleza, Ceará e CRB, que já estavam classificados ao mata-mata, foram garantidos Bahia, Vitória, CSA, Sampaio Corrêa e Altos.
Previamente eliminados, Sport, Santa Cruz e Botafogo-PB apenas cumpriram tabela na rodada. O Leão empatou em 2 a 2 com o Treze, enquanto a Cobra Coral perdeu para o Belo, por 1 a 0, no Arruda, em Recife, mas sem chances de classificação.
Os outros times, entretanto, enfrentaram uma tarde de desafios, pois cada um necessitava da vitória para se garantir na próxima fase. O Bahia venceu o ABC, de virada, por 2 a 1. Vitória e 4 de Julho empataram, assim como CSA e Sampaio Corrêa que terminaram em 0 a 0.
O Altos também conseguiu a classificação com empate em 1 a 1 com o CRB, que já estava garantido no Grupo A do Nordestão.
Confrontos do mata-mata
Na próxima fase da Copa do Nordeste, que ainda terá sua data definida pela Confederação Brasileira de Futebol, o Ceará enfrenta o Sampaio Corrêa enquanto o Bahia joga contra o CRB, nos confrontos dos remanescentes do Grupo A. Pelo Grupo B, o Fortaleza recebe o CSA e o Vitória enfrenta o Altos.
-
Ceará x Sampaio Corrêa
-
Bahia x CRB
-
Vitória x Altos
-
Fortaleza x CSA
Artilharia
Quem garantiu a artilharia da primeira fase do Nordestão foi o alagoano Gilberto, que joga pelo Bahia. Ele balançou a rede seis vezes na primeira fase, em oito jogos, e está à frente de Dellatorre (cinco gols) e Lucão do Break, João Leonardo, Samuel e Wallyson (quatro gols cada).
por uol.com.br