Em mais uma bela manhã de domingo (25) aconteceu a penúltima rodada do Campeonato do Guarani. RP Pax enfrentou a equipe do Nossa Senhora Aparecida no intuito de ganhar os três pontos e se garantir a líderança isolada da competição.
Já a equipe do Nossa Senhora Aparecida entrou em campo tentando estragar os planos da Pax e ao mesmo tempo melhorar sua situação na tabela de classificação. Para esse confronto foi escalado o renomado árbitro, Rosalvo da Silva Mota.
Com a bola rolando ficou evidente que as duas esquipes, além de estarem centradas e equilibradas, demonstraram uma distribuição tática impecável. Essa postura de ambas as equipes atesta a obediência tática dos seus atletas que seguiram a risca o que seus técnicos planejaram para essa partida.
Ao longo do campeonato, a Rp Pax teve o bom toque de bola e o entrosamento como marca registrada. O quarteto ofensivo Bruno Raquel, Zé linguiça, Juninho Mala e Flêpa, mais uma vez, foram os principais responsáveis pela criação de jogadas que sempre levaram perigo a meta adversaria.
Mas o técnico do Aparecida, Telê, como bom entendedor do futebol, sabendo que iria encontrar uma equipe difícil pela frente, armou um esquema de marcação composto por Gilmar, Dicas, Jamaica e Fernando com o objetivo neutralizar o quarteto ofensivo da Rp Pax.
O Nossa Senhora Aparecida obteve êxito na estratégia adotada de valorizar a marcação e explorar os contra-ataques. Após neutralizar por um bom tempo as investidas do Rp Pax, em um contra ataque fulminante, Rafael, meia habilidoso do Aparecida, encontrou sozinho dentro da área o atacante artilheiro Caique, que com um simples toque abriu o marcador e fez a alegria dos seus companheiros de equipe e a própria torcida.
Se o jogo já estava bom, após o primeiro gol da partida ficou melhor. Bonitas jogadas e tramas ofensivas foram acontecendo sucessivamente para ambos os lados.
O árbitro Rosalvo Mota não teve nenhum trabalho para conduzir o jogo, pois as equipes foram a campo apenas com o objetivo de mostrar somente o bom futebol que encanta e faz o povo feliz.
Quando tudo parecia que já está definido na primeira etapa do jogo, aconteceu uma trama envolvente para o Rp Pax. Bruno Raquel, após receber passe de Zé linguiça, fez a bola viajar até a área adversaria. Flêpa aproveitou a oportunidade e mandou de cabeça a bola para o fundo do gol, decretando o empate da partida.
Na volta para o segundo tempo, apesar das duas equipes voltarem priorizando a marcação, as oportunidades de gol foram aparecendo. Os atacantes de ambas as equipes tentaram de todas as formas estabelecer vantagem no marcador. Mas se no primeiro tempo brilhou as estrelas dos goleadores, na segunda etapa foi a vez dos goleiros brilharem. Tanto Marlon do Aparecida, quanto Rafinha do RP PAX, fizeram verdadeiros milagres dentro das suas metas e o resultado não poderia ser diferente. Final de jogo Rp Pax 1×1 N.S. Aparecida.
Ficha do jogo
RPPAX : Rafinha, Leozinho, Báia e Pitota; Bruno Gago, Adrianinho, Bruno Raquel e Junior Mala; Flêpa. Técnico: Rafa Marques
NOSSASENHORA APARECIDA : Marlon, Passarinho, Dicas, Gilmar e Marquinhos; Jamaica, Fernando e Rafael; Caíque. Técnico: Telê