Em jogo válido pela segunda fase no Campeonato do Guarani, aconteceu, hoje(16), um grande confronto entre o sexto colocado (Flamenguinho) enfrentando o terceiro colocado (Ponte Preta). Pelo regulamento do campeonato ficou estabelecido que os quatro primeiros tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas quartas de finais. Para essa partida a liga deu a Rosalvo da Silva Mota a missão de dirigir o confronto.
Com a bola rolando as duas equipes demonstraram está bem postadas em campo. Buscaram todo tempo o caminho do gol, apesar de terem alguns desfalques importantes. Pelo lado da Ponte Preta a ausência de Fagner, Bruno Nariz, Léo Brocador foi muito sentida pelo seu técnico que teve que improvisar para levar seu time a campo.
Já o Flamenguinho sentiu a ausência de Diel, Pedrão e Rafa Choquito. Porém mesmo com tantos desfalques vimos um jogo franco com muitas oportunidades criadas por ambas as equipes.
Em uma falta cobrada com muita precisão pelo lateral direito Jeovane, o Flameguinho inaugurou o placar com um lindo gol, colocando a equipe rubro-negra em vantagem. Após o gol o Flamenguinho mostrou mais poder de jogo buscando incansavelmente uma forma de ampliar o marcador.
A Ponte Preta sem seu principal articulador (Fagner) na meiuca, sentiu dificuldade de fazer a bola chegar ao ataque. Sem eficiência na transição jogou a primeira etapa tentando explorar erros da equipe rubro negra.
No intervalo do jogo, ambos os técnicos, conversaram com suas equipes no intuito de voltar para segunda etapa com uma pegada diferente. A conversa de Tizé, técnico da Macaca, surtiu o efeito desejado. Em uma bola rebatida do sistema defensivo do Flamenguinho a bola sobrou para o artilheiro Matheus que chutou a bola sem muita força, porém, com direção certeira. O arqueiro Dilton ainda tocou na bolar, mas não foi o suficiente para impedir o gol.
Com o gol tomado o Flamenguinho partiu para cima da Ponte. Porém não contava com ótimas intervenções do arqueiro da Macaca. Dinho fez a diferença salvando sua equipe de levar gol.
A partida desenhava um empate, quando o arbitro levantou três minutos de acréscimo. Faltando pouco tempo para encerrar o tempo extra, aconteceu uma falta a longa distancia a favor da Ponte. Kel ajeitou a bola com carinho e mandou um forte chute na direção do gol de Dilton. No meio do caminho apareceu e brilhou a estrela do lateral Miltinho que com um leve toque de cabeça desviou o caminho da redonda anulando todas as chances de defesa de Dilton. Gol da Ponte Preta!
A alegria tomou conta da equipe branca e preta após o apito final do árbitro Rosalvo da Silva Motra. Com a ampliação da vantagem para classificar para a próxima fase, a equipe da Ponte Preta festejou a vitória junto com a sua torcida. Fim de jogo Flamenguinho 1×2 Ponte Preta!