maisesporte.net

É saúde!

No segundo jogo da manhã o que não faltou foi emoção para abrilhantar ainda mais esse grande confronto. Na primeira partida, a Ponte Preta de virada, arrancou a vitória da equipe do Flamenguinho por 2×1. Para o segundo confronto do dia, as duas equipes foram a campo para decidir a última vaga na terceira fase trazendo muita vontade, raça e foco. Para esse duelo a Liga do Guarani deu a Minão a missão de apitar esse confronto.

O duelo começou pegando fogo. A Ponte Preta veio para o campo com uma alteração na sua lateral direita. Entrou Adriano no lugar de Miltinho que era o antigo dono da posição. Com a ausência de Fagner, cérebro da equipe, o professor Tizé optou por Kel para ter um poder de marcação melhor para sua equipe.

Já o Flamenguinho por sua vez encontrou dificuldade por entrar na partida sem um atleta de origem para defender o seu gol. Coube a Eraldo, artilheiro da equipe, a reponsabilidade de defender a meta rubro-negra. O Flamenguinho mandou a campo atletas como Charles, Louro, Wellington e Jhone.

No inicio da partida a Ponte jogou mais recuada e não conseguiu impor a tática exigida pelo seu técnico. Com isso o Flamenguinho apareceu mais na partida apresentando mais posse de bola e buscou com mais intensidade o gol do seu adversário.

Com dois atacantes, Simar e Jhone, o Flamenguinho criou as melhores oportunidades. De tanto buscar, o resultado apareceu. Os defensores da macaca vendo o perigo eminente com os dois atacantes rubro-negro tratou de marcá-los. Porém, como elemento surpresa, apareceu Louro que recebeu uma bola na entrada da área e mandou no ângulo direito da meta de Roque. Golaço!

A alegria e a esperança tomou conta do lado rubro-negro, pois faltava apenas mais um gol para carimbar esse tão sonhado passaporte para as semifinais.

Após sofrer o gol a Ponte efetuou algumas modificações para tentar melhorar o comportamento dentro de campo. A torcida da macaca passou a jogar junto com a equipe e em coro pediu a entrada do atacante Bruno Nariz.

Com o final do primeiro tempo a esperança sorria para o Flamenguinho enquanto a preocupação tomava conta do lado da Ponte Preta.

flamenguinho

Na volta para a segunda etapa a Ponte apostou em Bruno para buscar o empate, já que Matheus, artilheiro da equipe, sofreu forte marcação e não conseguiu espaço para jogar.

 

Apesar das mudanças da Macaca, foi o Louro que apareceu para dar o ar da graça. Em mais uma tentativa do Flamenguinho, Louro surgiu na frente e arriscou um novo chute a media distância. A bola desviou no defensor rubro-negro e matou o goleiro Roque, ganhando o fundo da rede. Era tudo que o Flamenguinho precisava para passar de fase.

A Ponte sem tempo a perder passou a atacar mais, pois precisava diminuir o marcador. Foi quando Willians percebeu Bruno Nariz, ligou a bola, e mesmo de costas e marcado, Bruno achou espaço, virou e mandou no cantinho da meta de Eraldo. Com o gol a macaca voltava a estar classificada.

O Flamenguinho percebendo que o final do jogo se aproximava partiu para o tudo ou nada para tentar o gol da classificação. Em uma blitz, já nos acréscimos, Jhone recebeu a bola, dominou e mandou na trave. No retorno da bola, Jhone de primeira fez um novo arremate. Dessa vez a bola já havia passado pelo arqueiro Roque, quando Couro, de peito, tirou em cima da linha.

Na sequencia do lance foi gerado um contra-ataque e a bola chegou até os pés de Miltinho que conduziu a bola até a entrada da área, cortou um zagueiro e mandou um belo chute vencendo Eraldo, que nada pôde fazer. Foi o gol de empate e de alívio da Ponte Preta.

A Ponte só aguardou o apito final de Minão. Assim que foi encerrado o jogo a alegria transbordou pelo lado alvinegro.

ponte-preta

 

Ponte Preta: Roque, Adriano, Couro e Jean; Zé Grilo, Felipe, Kel e Willians; Matheus. Técnico: Tizé

Flamenguinho: Eraldo, Jeovane, Binho e Wellington; Valmir, Charles, Louro e Simar; Jhone. Técnico: Denílson.  


Deixe um comentário

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.