Em jogo válido pela segunda fase no Country, a equipe da Barra garantiu a classificação após empate por 3×3. Foi um jogo adverso onde a equipe da Casa do Fazendeiro, em duas oportunidades ficou com a classificação na mão. Porém, com um segundo tempo perfeito, a equipe comandada por Abdias Jacaré saiu de campo com o sorriso no rosto e com a sensação de dever cumprido.
O técnico da Casa do Fazendeiro, Augusto Cesar, declarou antes do início da partida que colocaria seu time para jogar para frente e que buscaria a todo custo revertar a vantagem do time adversário, que venceu sua equipe no jogo de ida por 1×0.
Com uma postura ofensiva, logo no inicio do jogo, Fabrício da Casa do Fazendeiro, meia atante, mandou uma pancada do meio da rua e abriu o placar. Desta forma, sua equipe dependia de apenas mais um gol para poder passar de fase.
Para delírio de toda sua equipe e comissão técnica, esse segundo gol veio após Claudio receber um excelente passe. O mesmo não mediu esforços e com um leve toque por cima da meta do goleiro Caio, colocou a gorduchinha no fundo do barbante. Toda sua equipe entrou em êxtase e comemorou muito o gol que poderia selar a vaga para a próxima fase. Válido lembrar que tudo isso aconteceu antes dos dez minutos do primeiro tempo.
Abdias Jacaré , técnico da Barra, depois de ver sua equipe tomar dois gols relâmpagos deu uma chacoalhada nos seus atletas e a reposta veio de imediato.
Índio, destaque da equipe da Barra, recebeu um passe e arrematou de longa distancia. O goleiro Eduardo deu rebote. Demétrio recebeu o presente, driblou o goleiro e já sem marcação nenhuma empurrou a bola para o fundo do gol.
Com o resultado de 2×1, quem passou a respirar um pouco mais aliviado foi a equipe da Barra que voltou a ficar com a mão na classificação.
Fabricio da Casa do Fazendeiro, em manhã inspirada, chamou a responsabilidade para si. Em um lance onde o goleiro Caio espalmou uma bola alçada na área, após uma grande jogada de Claudio, aumentou o placar quando mandou a bola do lado esquerdo da meta adversária.
A alegria durou pouco, mais uma vez. O experiente Zanata, atleta da Barra, em uma jogada pelo lado direito tentou cruzar a bola dentro da área, mas a bola recebeu um desvio em sua trajetória e deixou o goleiro Eduardo sem chances de alcançar a redonda. Com este gol o primeiro tempo finalizou com seguinte placar: Barra 3 x 2 Casa do Fazendeiro.
No intervalo as duas equipes focaram no intuito de consertar os erros e aprimorar os contra ataques. Pelo lado da Barra alcançar o empate deixaria o time numa situação mais cômoda na partida. Enquanto para a Casa do Fazendeiro, mais um gol garantiria a classificação.
O jogo voltou para o segundo tempo muito truncado. Estrategicamente a equipe da Barra passou a explorar os contra ataque, pois sabia que a Casa do Fazendeiro sairia para o tudo ou nada.
Foi justamente em um desses contra ataques que Charlen, meia da Barra, encontrou Zanata, que de prima, mandou a bola para o fundo da rede.
Depois disso o nervosismo tomou conta das suas equipes. Enquanto a Casa do Fazendeiro passou a errar muitos passes, o time da Barra produziu um verdadeiro festival de gols perdidos.
Com o jogo caminhado para seu final quem comemorou o último gol da partida foi a equipe da Barra. Após os sessenta minutos o placar cravou 3 x 3.
Com o empate o time da Barra garantiu uma vaga na próxima fase.
Atletas presente no Campo de Jogo:
Barra: Caio, Jacion, Valdimar, Cristiano, Demétrio, Índio, Zanata, Edmilson, Vilmar, Paulinho, Charlen, Nilton. Técnico: Abdias Jacaré.
Casa do Fazendeiro: Eduardo, Rosalvo, Marivaldo, Dalmar, Gildete, Fabrício, Enoch, Cláudio, Fábio, Adriano, Adibe, Val. Técnico: Augusto Cesar.