O Flamengo se aproxima da contratação de Pedro. Diferente de Gabriel, de quem se espera o SIM até a próxima semana, a direção do clube entende que avançou na possibilidade de contar com Pedro. Há oito meses, o Flamengo propôs ao Fluminense 15 milhões de euros para ter o atacante. O Tricolor julgou que não deveria negociar, porque se tratava do maior rival e por ser o início do mandato do novo presidente Mario Bittencourt.
A Fiorentina contratou o atacante por 12 milhões de euros. Agora, o Flamengo está próximo de fechar o negócio por um valor entre 1 e 2 milhões de euros por empréstimo de um ano, com valor do passe fixado, a ser pago depois de um ano. Este valor ainda está sendo discutido, mas não será maior do que os 12 milhões de euros pagos pela Fiorentina.
Claro que o negócio pode ter resistência do clube de Florença, por pagar um alto valor e negociar por valor menor. Mas há enorme chance de a transferência aconteceu.
Até agora, Pedro disputou apenas quatro partidas pela Fiorentina e não anotou nenhum gol.
Além disso, o Flamengo confia numa boa conversa com os representantes de Gabriel. No final da semana passada, os agentes do jogador se aproximaram muito de dizer sim à oferta rubro-negra, para permanecer no clube onde foi mais feliz: 43 gols e 11 passes decisivos. Jogar na Inglaterra num time que dispute o rebaixamento ou posições intermediárias pode não ser bom para um atacante que precisa de gols.
O West Ham é o único clube a fazer oferta concreta para a Internazionale. O Chelsea, apesar das informações circularem de que o técnico Frank Lampard deseja contar com o atacante da Libertadores, ainda não se aproximou do clube italiano.
Atualmente, o West Ham é o 16º colocado do Campeonato Inglês, um ponto acima do Aston Villa, que abre a zona de rebaixamento. Seu artilheiro, Haller, anotou seis gols por todas as competições somadas. Na temporada passada, pelo Eintracht Frankfurt, Haller foi vice-artilheiro e marcou 19 vezes.
Na temporada passada, mais forte, o West Ham terminou a Premier League em décimo lugar. Arnautovic, seu goleador, marcou 11 gols. Não há hipótese de o goleador do West Ham marcar muito mais do que este número de gols. Nem mesmo sendo Gabriel.
Em 2006/07, quando Carlitos Tévez passou pelo West Ham como metade do caminho para o Manchester United, marcou sete gols e foi vice-goleador do time, com quatro a menos do que Bobby Zamora. Na temporada seguinte, mesmo coadjuvante de Cristiano Ronaldo (31 gols), Tévez foi vice-goleador com 14, o dobro do que anotou pelo West Ham e dois a mais do que Wayne Rooney.
Pode ser o limite para quem joga pelo West Ham.
O Flamengo não confia na permanência de Gabriel por causa da falta de propostas de grandes clubes. Confia por causa da possibilidade de Gabriel perceber que o Flamengo lhe dará em 2020 a mesma visibilidade e sucesso de 2019.
É provável que essa resposta positiva aconteça até, no máximo, o início da semana que vem.
Por PVC