Dando continuidade na rodada do campeonato da Lcdt, hoje tivemos um confronto onde foi válido a estreia da equipe Oz Biriguidy. Por estar se tornando uma competição onde as grande disputas serão a marca registrada dessa competiçao, uma grande quantidade de pessoas assistiram ao confronto do Biriga contra os Bodinhos. Prestes a começar o campeonato baiano da categoria sub 20, o time do Ecpp aproveitou a primeira rodada da Lcdt e colocou os garotos que irão disputar o baianão da categoria. E se tratando de um campeonato amador a grande maioria das equipes não se preparam fisicamente para a disputa da Lcdt, já o Ecpp time profissional da cidade mantem em sua categoria de base uma potência forte para a esse campeonato.
E mais uma vez ficou nítido que, quando existe a preparaçõa mesmo que se tratando de atletas com a faixa etária de vinte anos abaixo, fica claro que a equipe adversária precisa de um diferencial para tentar superar uma equipe preparada. E hoje pudemos ver que a equipe do Biriguidy vem com um elenco muito forte e jogadores consagrados em Conquista e região. Já o Ecpp contém em seu plantel uma grande safra de garotos que estão em busca de uma preparação para tornar seus sonhos uma realidade, a probabilidade de se tornarem jogadores de futebol profissional.
Com a bola rolando foi uma jogo de muita cautela e estudos, o Biriguidy apostava em jogadores rodados como Aureliano, Fagner, Léo Brocador dentre outros, e novidades que a equipe trouxe no intuito de fortalecer seu elenco com atletas novos e promissores e podemos citar Shell, Robert e Miller. O Ecpp com atletas que tiveram a oportunidade de disputarem o campeonato da Lcdt do ano passado conquistando a segunda colocação, ainda mantiveram oportunidade de vim para esse ano com um eleco forte e muito competitivo. Atletas como Jean o goleiro que faz parte do plantel principal da equipe no baiano da categoria principal, Pablo, João Paulo, Jean o meia muito habilidoso completam a lista de destaques da equipe.
Com a bola rolando os bodinhos mantiveram sua caracteristica de forte marcação na equipe adversária, marcando por zona sem a bola e com um contra ataque muito rápido, conseguiram surpreender a equipe do biriguidy dentro dos noventa minutos e com dois gols na partida marcados por Robson e Jean estrearam com o pé direito e mostraram que os garotos vem para aprontar mais uma vez. O time do Bairro Brasil ainda teve uma chance de gol com atacante Perrecha finalizando a bola na trave, mais o gosto amargo da derrota em sua primeira participação na elite do certame municipal não tira a possibilidade de uma reabilitaçao na competição.
As equipes entraram em campo com as seguintes escalações:
Oz Biriguidy: Gilberto, Miltinho, Cassio, Aureliano e Shell; Felipão, Robert, Fagner e Miller; Perrecha e Léo Brocador. Técnico: Tanque.
Ecpp: Jean, Carlos, Pablo, Felipe Santana e Jack; João Paulo, Matheus, Vinicius e Jean; Pedro Felipe e Robson. Técnico: Charles Barbosa.