No jogo de fundo o campo estava com muitas poças de água e era visto que como no primeiro jogo seria difícil ver a bola rolar. Portuguesa e Simonassi foram pra partida tentar superar as adversidades.
O time do Simonassi mesmo antes de começar a competição ja havia feito uns três amistosos visando o campeonato da Lcdt. Na estreia perdeu injustamente depois de dominar a partida para o Grêmio. Mostrando uma equipe mais entrosada o Simonassi tentou imprimir um ritmo de jogo.
A Portuguesa veio para o segundo jogo do campeonato na esperança de repetir a primeira partida, onde fez um bom jogo diante do Marú , porém amargurou a derrota por 1 a 0. Com um time de estatura alta e o campo sem condições de ver a bola rolar, a lusa veio para partida no intuito de fazer o jogo pelo alto.
A partida permaneceu triuncada até a etapa final, e precisamente aos trinta e três minutos da segunda etapa, o volante Mundinho alçou a redonda na área e Sinho deu uma testada fulminante fazendo assim o gol do alívio e da vitoria da sua equipe.
Com esse resultado a equipe do Simonassi chega aos primeiros três pontos, enquanto a equipe da Portuguesa ainda não pontuou na competição.
A Portuguesa foi para partida com: Bruno, Marivan, Nicanor, Ronald e Tata; Tiago, Doril, Jota e David; Afonso e Adilson. Técnico: Arilson.
Já a Simonassi venceu com: Maicon, Darlian, André, Magrão e Nego Nai; Mundinho, Sinho, Diego e Gão; Lanzinho e Janguer. Técnico: Roberto Rocha.