Pelo segundo jogo da manhã na Lcdt, Ponte Preta e Santos se enfrentaram para tentar melhorar suas posições na tabela de pontuação.
Ponte Preta estreou na competição perdendo de virada para o Vila da Conquista. Moca treinador da Ponte trouxe algumas novidades em seu elenco no intuito de impor um ritmo de jogo e aprontar para cima do Santos.
Wilton técnico Santista resolveu manter a mesma equipe que venceu o Botafogo na estreia da competição. Como diz o ditado " time que está ganhando não se mexe" deve ter pensado o treinador.
Com a bola rolando vimos um jogo muito estudado e pegado. A marcação forte foi a principal características das equipes no início do jogo
Bruno Nariz, Marco Aurélio, Oseias e Yuri buscavam as principais jogadas na equipe do Santos.
Já Tales, Yuri Abade e Matheus eram os principais jogadores que poderiam buscar as situações de gols para Macaca.
Porém após uma falta totalmente sem ângulo pelo lado direito de ataque, o lateral esquerdo Jean tratou a bola com carinho e roubou a cena, mandou a bola para área em meia altura e forte, o destino final sem tocar em ninguém foi o fundo da meta do goleiro Vélton, estava assim inaugurado o marcador. Ponte Preta 1×0 Santos.
Ao final do primeiro tempo a comissão técnica do Santos questionou a arbitragem não ter havido a falta que originou o gol da Ponte.
Na volta para segunda etapa o que vimos mudar foi o tempo, a chuva começou aos poucos se fazer presente e a lembrança dos jogos de ontem deixou muita gente preocupado.
Sem ter nada a ver com isso, Kel o lateral direito da Ponte recebeu pela direita, notou a presença de área do atacante Matheus e mandou sob medida para o atacante de primeira e sem marcação ampliar o marcador da partida. Era o segundo da Ponte Preta.
O Santos assim como a chuva desabou no gramado, nem mesmo as mudanças efetuada pelo professor Wilton foram suficientes para mudar o placar da partida.
Final Ponte Preta 2×0 Santos.
Ponte Preta: Igor, Kel, Bujú, Inho e Jean; Zé Grilo, Wesley, Lucas e Tales; Yuri Abade e Matheus. Técnico: Moca.
Santos: Vélton, Xande, Pí, Chico e Vaguinho; Valmir, Alanzinho, Yuri e Oseias; Marco Aurélio e Bruno Nariz. Técnico: Wilton.